Esfiha Folhada com Carne

Avalie este post

De acordo com a história, a origem da esfiha folhada com carne veio antes mesmo de Cristo, através de povos denominados fenícios. Eles estavam acostumados a colocar carne com cebola em cima de discos de pães (pão sírio) e isso era uma comida bem típica da época. Mas com as travessias e cruzadas, esse tipo de esfiha chegou até a Itália, que foi onde eles substituíram a carne pelo queijo e se deu origem às pizzas.

Os árabes espalharam a primeira receita por várias regiões no Oriente Médio e até África, por isso é muito comum encontrar diversos tipos de esfihas nessas regiões.

Agora que você conhece um pouco sobre a origem das esfihas, foi disponibilizado uma das receitas originais da culinária árabe para que você possa desfrutar dessa receita que é incrivelmente saborosa e diferente. Além disso, todos os ingredientes e o modo de preparo estão citados de forma facilitada para que você consiga fazer essa receita.

Recheio: 

1/2 kg de carne moída
2 cebolas grandes picadas
3 colheres (sopa) de coalhada fresca
suco de limão ou molho de romã
pimenta síria
sal
manteiga 

Modo de Fazer Esfiha Folhada com Carne: 

Faça a massa folhada (Receita Aqui) e aperte o centro dos pedaços da massa, para rechear. Para o recheio, deixe a cebola, em água e sal até amolecer. Ponha a coalhada num saco de pano, deixando a água escorrer, durante 2 horas. Depois, refogue a cebola na manteiga, junte a carne, os temperos e misture bem. Tire o fogo e adicione a coalhada, o suco de limão (ou molho de romã) e tempere com sal e pimenta síria a gosto. Finalmente, espalhe o recheio sobre as esfihas. Leve para assar em forno quente no início e, depois em forno brando. 

Informações adicionais

Você pode ver como a esfiha folhada com carne pode ser uma ótima receita de se fazer para os lanches da tarde e até mesmo à noite. Você pode servir essa receita para os amigos e sua família, pois ela é muito afetiva para compartilhar desses momentos. 

Você pode fazer alguns petiscos também para acompanhar a receita, como salgadinhos, patês e molhos. É aconselhável que você faça um molho que tenha como base o limão, pois é um elemento que combina super bom a carne e a massa da esfiha.

Nesses momentos você pode usufruir de todo tipo de bebida, pois a esfiha aliada a refrigerantes, drinks e até cervejas combinam super bem e torna mais prazeroso esse momento. 

A partir daí, é só degustar essa maravilhosa receita e se sentir no Oriente Médio, pois esse prato oferece uma experiência incrível para os seus convidados, como amigos e a sua família. 

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso esfiha folhada com carne, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.