Eskibon caseiro

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O famoso bombom de sorvete de baunilha eskibon da Kibon é uma iguaria maravilhosa, pois além oferecer um sorvete cremoso magnifico como recheio a iguaria ainda conta com a maravilhosa casquinha de chocolate que torna o eskibon uma iguaria única e inigualável.

Entretanto, não é possível encontrar o eskibon em qualquer lugar, o que torna em uma iguaria muito rara, mas claro que temos solução para isso, afinal de contas dá para fazer eskibon caseiro. Ou seja, você pode preparar a iguaria aí na sua casa e se deleitar com ela sempre que quiser.

Gostou da ideia de ter eskibon na sua geladeira para apreciar sempre que der vontade? Então ficou fácil, basta seguir a receitinha de eskibon caseiro, logo abaixo, e se deleitar com o raro e saboroso bombom de sorvete de baunilha sempre que quiser.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 3 claras;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 180g de chocolate ao leite ou meio amargo;
  • 1 colher (chá) de baunilha;

Modo de Preparo

  1. Bata as claras em neve e depois acrescente açúcar até formar um creme chantilly e reserve.
  2. Em seguida misture, em uma tigela, o leite condensado com a baunilha.
  3. Depois despeje a mistura de leite condensado com baunilha no creme chantilly e mexa com uma colher ou espátula delicadamente até ficar homogêneo.
  4. Agora despeje o creme em forminhas de gelo e leve ao congelador por 2 horas.
  5. Após o creme congelar, derreta o chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos.
  6. Quando estiver totalmente derretido coloque a tigela com o chocolate derretido em um refratário com água gelada e misture o chocolate até  que ele fique morno, cerca de 36ºC.
  7. Em seguida desinforme o sorvete das forminhas de gelo e passe no chocolate com a ajuda de uma colher e vá colocando-os sobre uma folha de papel manteiga para o chocolate endurecer.

Informações adicionais

Caso o eskibon caseiro não seja servido assim que estiver pronto é recomendado que o mesmo seja conservado no congelador para que o sorvete não derreta.

Agora que você já sabe como fazer esse maravilhoso eskibon caseiro, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de sobremesas e guloseimas incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio e ainda adoçar a vida.

Leave a Reply