Espaguete a francêsa

Avalie este post

O espaguete a francêsa é uma deliciosa iguaria que apresenta uma inusitada mistura de sabores que resulta em um incrivel sabor diferente de tudo, isso sem falar que essa é uma receita  muito pratica e simples de ser feita e ainda é uma otima opção para uma reunião com os amigos e familiares.

Essa receitinha aqui em casa mesmo é o maior sucesso, se deixar nós só comemos isso, mas o maior fã desse espaguete a francêsa é meu filho mais novo, quando fazemos ele chega a até repetir. Confesso que a primeira vez em que eu fiz esse prato estava um pouco insegura, mas conforme fui terminando percebi que não tem segredo algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo.

Portanto se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que o espaguete a francêsa tradicional cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • 350 gr de espaguete
  • 2 colheres (sopa) de mostarda francesa
  • 1/2 litro de creme de leite
  • 100 gr de manteiga
  • 1/2 limão
  • 2 gemas de ovo

Modo de preparo

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma massa consistente e homogênea.
  2. Cozinhe o espaguete “al dente”, escorra-o, tempere-o com o molho e coloque-o numa assadeira.
  3. Leve-o ao forno quente, pré aquecido, por alguns minutos e sirva quente.

Informações adicionais

O espaguete a francesa tambem fica uma delicia com um molho rose

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples espaguete a francêsa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.