Espetinho de porco com abacaxi

5/5 - (1 vote)

Que tal um delicioso espetinho de porco com abacaxi? A tendência da cozinha rápida e agridoce tem ganhado cada vez mais espaço e o gosto dos consumidores finais brasileiros no quesito sabores e preferência na cozinha.

Na receita de espetinho de porco com abacaxi, vemos uma opção de mistura maravilhosa entre uma carne suína e uma fruta mais cítrica que é típica de ser consumida nos churrascos brasileiros.

Para fazer estes espetinhos de carne de porco, que seria o lombo, com abacaxi ficarem perfeitos, são usados poucos ingredientes. Muitos desses ingredientes até mesmo são encontrados dentro da geladeira da própria pessoa que os irá fazer.

A receita desse espetinho maravilhoso, mesmo que aparentemente seja muito simples e rápida de ser realizada, dá um pouco mais de trabalho em sua realização, pois todos os espetinhos precisam ser montados manualmente um a um.

Agora, sem mais delongas, vamos a receita de espetinho de lombo com abacaxi:

Ingredientes do espetinho de porco com abacaxi

400g de lombo suíno em cubos

250g de bacon em fatias

400g de lombo suíno em cubos

1 colher (chá) de alho em pó

300g de abacaxi em cubos

100g molho barbecue

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo Espetinho de porco com abacaxi

1. Tempere o lombo com sal, pimenta e alho em pó.

2. Espete os cubos de carne e abacaxi em um palito de churrasquinho, 

intercalando com a fatia de bacon.

3. Leve ao forno preaquecido a 200 graus, em uma assadeira com grelha por, 

aproximadamente 30 minutos ou até que estejam dourados.

4. Pincele com molho barbecue e sirva.

Viu como é uma receita muito prática e até que pode ser rápida de ser feita? Isso contando com a ajuda de outros participantes na montagem manual dos espetinhos antes de os mesmos irem para a churrasqueira.

Os espetinhos de porco com abacaxi podem e devem ser montados no dia do churrasco, ou até mesmo na noite do dia anterior e depois guardados na geladeira até serem utilizados na churrasqueira.

Essa opção de espetinho foge da ideia tradicional dos já muito requisitados e consumidos espetinhos de carne bovina ou de queijo coalho, que podem ser muito mais caros e pesados do que o espetinho de lombo com abacaxi.

Uma fruta cítrica e saudável na composição do churrasco é sempre uma ótima escolha, pois manterá as opções de comida mais leves de serem consumidas por todos os participantes do mesmo. Outras frutas devem ser deixadas disponibilizadas para esse consumo de todos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso espetinho de porco com abacaxi, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.