Espetinhos de filé e legumes

Avalie este post

Quem não ama uma boa receita de churrasco não é mesmo, ainda mais se for saudável, barato e fácil de fazer. Hoje, vamos falar sobre essa delícia que é os Espetinhos de filé e legumes, como já dito em seu nome, seu principal ingrediente são os legumes variados, que contém vários benefícios ao ser consumido, além de ficar uma delicia com a carne de boi bem temperadinha. 

Aproveite e faça essa receita saborosa no seu jantar, churrasco ou almoço e impressione sua família e visitas naquele almoço de domingo. Além de ser deliciosa, essa receita mistura o saudável com o saboroso e continua sendo muito saborosa. Além disso, ela é uma boa opção para aqueles que querem uma renda extra, comida de churrasco como esses espetinhos de filé de legume podem ser muito raros e às vezes caros demais de se achar prontos, assim você ganha e economiza ao mesmo tempo quando faz em casa. Se gostou da ideia, então se liga na nossa receita!

Receita de Espetinhos de filé e legumes

Ingredientes

  • 300 g de filé mignon em pedaços
  • 1 cebola cortada em quatro
  • 2 tomates sem sementes, em cubos
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • meia xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada

Modo de Preparo

Em um espeto de metal ou madeira para churrasco, intercale pedaços de carne com pedaços de cebola e de tomate. Em uma frigideira grande, aqueça a manteiga e frite os espetinhos. Reserve, mantendo-os aquecidos.

Na mesma frigideira, junte a água, deixe levantar fervura até ficar levemente encorpado. Junte a salsa, retire do fogo e sirva quente sobre os espetinhos de filé e legumes.

Benefícios dos Espetinhos de filé e legumes

O tomate contido nesse espetinho de filé e legumes é uma fruta muito popular e conhecida por todos por ser muito saudável além de saborosa de comer, com um gosto peculiar e muito bom quando temperado de maneira correta. 

O tomate apresenta diversos benefícios, até quando adicionado em receitas como o nosso salgado de hoje. Quando você come o tomate, ele pode ajudar seu organismo com coisas como melhorar a sua memória pois faz bem ao cérebro, fortalecer os ossos porque tem cálcio e assim age como a lactose agiria e muito mais. Por isso ele é recomendado para aqueles que querem uma dieta mais saudável, mas ainda assim saborosa e nutritiva. 

Além de ser super nutritivo, o espetinho de hoje também contém carne de boi, que se comida de forma correta e com moderação e rica em proteínas é recomendado em vez de comer carnes brancas constantemente! Ajuda muito aqueles que vão para academia também.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Espetinhos de filé e legumes, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.