Espetos de Atum

Avalie este post

Se você deseja reunir os amigos e impressionar com uma receita diferenciada, certamente poderá fazer os espetos de atum, que é uma receita originalmente conhecida no Oriente Médio. Todos os ingredientes que vão nessa receita, você encontra facilmente em mercados e peixaria, pois a estrela do prato é o atum.

O atum é um peixe que possui diversos benefícios à saúde das pessoas, uma de suas principais vantagens é a alta concentração de ômega 3, uma fonte de gordura excelente para o bom funcionamento do cérebro e do coração.

Além disso, o lado positivo dessa receita é que ela é feita de uma forma mais natural, os ingredientes são grelhados e não fritos, isso ajuda a manter todas as propriedades do atum.

Com toda certeza, se você oferecer essa receita aos seus amigos, eles irão se surpreender com a facilidade e rapidez que os espetos de atum são feitos. Confira a seguir:

Ingredientes: 

1 kg de atum fresco
400 g de cebola
2 colheres (chá) de sal
8 colheres (sopa) de suco de limão
pimenta preta moída
6 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 ramo de louro fresco
40 a 60 fatias de limão
óleo para grelhar 

Modo de Fazer Espetos de Atum: 

Corte o peixe em quadrados (3 x 3 cm). Coloque numa tigela. Descasque a cebola, rale, misture com sal e deixe curtir por uma meia hora. Passe então a cebola por uma peneira e despeje o suco de cebola sobre o atum. Misture também o suco de limão, pimenta e azeite de oliva. Cubra o peixe e leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Espete quadrados de atum e folha de louro alternadamente. grelhe os espetos numa grelha untada por 4 a 6 minutos. Vire de vez em quando.

Informações adicionais

Gostou de aprender uma ótima receita fácil de espetos de atum? Ela é um ótimo acompanhamento para os dias que você deseja consumir petiscos acompanhados de um bom drink.

Essa receita está sendo cada vez mais conhecida especialmente devido a facilidade dela, e o seu principal diferencial que é o atum. Geralmente os espetos brasileiros são feitos de carne, frango, linguiça e não de peixe, isso acaba chamando mais atenção e curiosidade das pessoas para experimentar essa receita.

Se você preferir, pode estar pesquisando outros tipos de peixes caso não goste do atum, mas para se ter uma experiência gastronômica verdadeira, é necessário a receita original com atum. 

A culinária árabe possui uma vasta opção de receitas assim como essa, extremamente leves e fáceis de se fazer, para surpreender ainda mais os seus convidados, já que esteticamente é o tipo de receita que chama a atenção das pessoas pelo visual.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso espetos de atum, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.