Falso anel de cebola da ana Maria braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com o falso anel de cebola da Ana Maria Braga e logo de cara me vi um tanto quanto curiosa sobre essa diferenciada receitinha que alem de aprentar ser uma delicia ainda era uma recita bem rapida e pratica de ser feita, então não pensei duas vezes e logo decidi faze-la aqui em casa.

Assim que vi essa receitinha no programa peguei o papel e a caneta e comecei a anotar, logo depois fui até o mercado da esquina comprar alguns ingredientes que faltavam, e assim que cheguei em casa já fui correndo para a cozinha fazer o resto dessa receitinha.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição diferente e surpreendente, que tal conferir a receita completa desse magnífico falso anel de cebola da Ana Maria Braga? Aproveita que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas e bora se jogar nessa aventura!

Ingredientes

  • 100 g de biscoito de polvilho moído (1 1/4 xícara das de chá)
  • 3 colheres (sopa) de creme de cebola (30 g)
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo (30 g)
  • 2 colheres (sopa) de requeijão (70 g)
  • 2 claras
  • 1/2 cebola ralada e refogada (2 colheres das de sopa)
  • Farinha de rosca – para empanar

Modo de preparo

  1. Numa tigela, coloque todos os ingredientes. Misture bem, até formar uma massa homogênea.
  2. Pegue pequenas porções de massa e, com as mãos, faça rolinhos (18 cm X 0,5 cm de diâmetro). Una as pontas de cada rolinho, formando um anel.
  3. Passe os anéis na farinha de rosca e frite-os em óleo quente, até dourar.
  4. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

Informações adicionais

Essa receitinha cai super bem com um copo de café.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 30 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples falso anel de cebola da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de falso anel de cebola da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/falso-anel/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.