Farinha de berinjela

3/5 - (2 votes)

Há quem torça o nariz para a berinjela, mas se você é celíaco precisa se adaptar ao sabor de alguns alimentos que podem substituir o glúten.

Mesmo assim, a berinjela na forma de farinha possui um sabor bem neutro que não afeta o sabor das preparações feitas com essa farinha.

Além disso, a berinjela possui muitos nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do corpo.

Muitos nutricionistas estão indicando a farinha de berinjela, mesmo para as pessoas que podem consumir outros tipos de farinha.

A farinha de berinjela, além de substituir as farinhas com glúten, é indicada para ser usada como uma forma de suplemento alimentar, que pode ser misturada com sucos e sopas.

A berinjela é rica em vitamina A, vitamina considerada pelos especialistas como anticancerígena. a Vitamina A também combate a acne, a anemia e fortalece o sistema imunológico.

A berinjela também possui uma quantidade considerável de vitamina C, que também fortalece o sistema imunológico. Além disso, promove a saúde ocular, acelera o metabolismo e promove a queima de gordura.

Sendo assim, ao consumir a farinha de berinjela, você pode colher todos esses e mais outros benefícios que esse alimento proporciona para o corpo.

Agora que você já sabe os benefícios que a berinjela pode te proporcionar, veja a seguir como preparar a farinha de berinjela.

Ingredientes

  • 1 Kg de Berinjelas

Modo de preparo

  1. Lave bem as berinjelas e seque-as, sem retirar a casca.
  1. Corte-as em fatias finas e disponha em uma forma. Leve ao forno a 80ºC até as berinjelas estarem bem secas e esfareladas, mas sem estarem queimadas.
  1. Retire as berinjelas do forno e deixe esfriar.
  1. Triture bem as berinjelas no liquidificador até obter o ponto de farinha.
  1. Armazene em um recipiente de vidro bem fechado.

Informações adicionais sobre a farinha de berinjela

Além de possuir muitos benefícios para a saúde, a berinjela é um alimento low carb. Isso significa que você pode substituir em preparações sem prejuízo de ganhar peso em excesso, caso esteja fazendo uma dieta com baixo índice de carboidratos.

Pelo seu aspecto e sabor neutro, você pode usar a farinha de berinjela, em massas bolo, massas de pães, massas de pizzas e qualquer outra coisa que você queira adicionar, como sucos, sopas e shakes.

Agora que você já aprendeu como fazer essa farinha de berinjela, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.