Farinha de coco

5/5 - (1 vote)

A farinha de coco é a escolha correta se você deseja dar um gostinho a mais a seus pratos!

E ainda melhor, se deseja por um facilitador na hora de emagrecer, a farinha de coco é a melhor companheira para te ajudar neste caminho! Me diz se tem coisa melhor que isso?

Já imaginou, possuir um ingredientes que além de gostoso te ajuda a ser uma pessoa mais saudável? Fruta típica dos países tropicais, possui diversos derivados: coco ralado, água e a mais importante, farinha de coco. 

Nesta receita, você terá a disposição como preparar este acompanhamento maravilhoso e super gostoso! Ela irá te ajudar a emagrecer, reduzir os riscos de ter diabete, além de auxiliar em sua digestão e dar um up na imunidade! 

Por isso, trouxemos esta receita mais que incrível ao nosso site, sempre buscando disponibilizar a nossos clientes receitas deliciosas e super fáceis de fazer.

Receita de farinha de coco

Ingredientes:

  • 2 Xícaras (chá) de Coco Ralado  fresco 
  • 1 e 1/2 Xícaras (chá) de Água Filtrada (Quente) 

Modo de preparo:

1. Disponha o coco ralado em um recipiente e acrescente a água quente por  cima. Deixe descansar por cerca de 15 minutos. 

2. Bata tudo no processador e coe em um pano fino e limpo. Esprema bem  para retirar o excesso de água e gordura. 

3. Disponha a polpa resultante em um refratário e leve ao forno a 100ºC por  3 a 4 horas ou até secar por completo mexendo de vez em quando para não  queimar. 

4. Retire a polpa do forno e deixe esfriar bem. Passe a polpa no processador  até obter uma farinha fina. Você vai obter o ponto da farinha quando ela  ficar amarelada e não grudar nas mãos. 

5. Armazene a farinha em um recipiente bem tampado e mantenha em local  seco.  

A farinha de coco, certamente é uma receita super simples de ser feita, não é? Se você busca praticidade e rapidez, espero que já esteja com a mão na ‘massa’!

São apenas 30 minutinhos que você precisará gastar para ter este acompanhamento que vai garantir um gostinho a mais em suas receitas. 

Contudo, se atende ao uso exagerado da farinha de trigo, afinal, tudo que é demais, pode nos fazer mal, não é mesmo? 

Se vale a dica, um misto maravilhoso com farinha de coco é o filé de frango ou se quiser um café da manhã delicioso e saudável usar farinha na fabricação de pães. E melhor, pode encontrar a receita em nosso site! 

Espero que comece a implementar este ingrediente fácil e gostoso na fabricação de seus pratos! 
Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa e fácil farinha de coco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.