Farinha de linhaça

Avalie este post

Diferente de outros alimentos que são usados para fazer farinha sem glúten, a linhaça é bem pouco conhecida entre a maioria das pessoas.

Ainda assim, a farinha de linhaça é uma ótima substituta para farinhas com glúten. Devido aos seus muitos nutrientes, a linhaça pode levar muitos benefícios para quem a consome.

A linhaça é considerada o alimento vegetal mais rico em ômega 3 que existe. O ômega 3 é um ácido graxo, um tipo de gordura considerada benéfica para o corpo por conter propriedades anti-inflamatórias.

O ômega 3, contido na linhaça, previne a depressão, melhora a saúde da pele, ajuda a prevenir o Alzheimer por auxiliar o funcionamento cerebral e auxilia muitas outras funções do corpo.

Além disso, a linhaça é um alimento rico em fibras que auxiliam o sistema digestivo e também promovem o emagrecimento.

Muitas pessoas que não são celíacas, optam por usar farinhas que não contém glúten, a fim de auxiliar o emagrecimento ou manter o peso.

Com a farinha de linhaça você pode fazer isso de forma dupla, pois por não ingerir glúten, você vai estar contribuindo para o emagrecimento e consumindo farinha de linhaça você vai estar acelerando esse processo de emagrecimento.

Em lojas de produtos naturais, a farinha de linhaça é vendida por um preço relativamente alto. Diante disso, você pode preparar a sua própria farinha de linhaça por um custo mais acessível e de forma bem simples e fácil.

Veja a seguir o passo a passo para preparar a sua farinha de linhaça rica em nutrientes.

Ingredientes

  • 2 Xícaras (chá) de Sementes de Linhaça

Modo de preparo

  1. Coloque a sementes de linhaça no processador ou liquidificador e bata até que as sementes se transformem em pó.
  1. Armazene a farinha de linhaça em um recipiente de vidro bem fechado e mantenha em local seco e longe da luz.
  1. Sirva em seguida e Boa Refeição.

Informações adicionais sobre a farinha de linhaça

Muitos especialistas dizem que a melhor forma de consumir a linhaça é pela farinha da mesma. Pois assim os seus nutrientes são absorvidos com mais eficácia.

Visto que a farinha de linhaça não possui sabor, você pode adicioná-la em várias preparações que desejar.

Agora que você já aprendeu como fazer essa farinha de linhaça, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.