Farinha de semente de abóbora

4/5 - (3 votes)

E pensando sempre no melhor, a farinha de semente de abóbora veio para te ajudar nisso! Seus benefícios são variados e vão desde possuir propriedade anti-inflamatória a prevenção de doenças. 

Um ingrediente riquíssimo em fibras e magnésio, reduz as taxas de colesterol e triglicérides em nosso corpo.

Além do mais, é super fácil de fazer, e com o acompanhamento correto, é garantido que ela se tornará indispensável em seus pratos daqui em diante.  

E não existe nada melhor do que a junção de alimentos gostosos e saudáveis para nós. E pensando nisso, trouxemos a farinha de semente de abóbora como mais um complemento incrível para suas receitas! 

Receita de Farinha de semente de abóbora:

Ingredientes:

– Sementes de 2 Abóboras  (Morangas ou Japonesas)

Modo de preparo:

1. Lave muito bem as sementes,  escorra bem e seque com um pano  de prato. 

2. Disponha as sementes em uma  forma e leve ao forno a 60ºC, apenas  para secarem, mexendo sempre para  as sementes não torrarem demais.

3. Retire do forno e deixe esfriar.  Depois de frias, triture as sementes,  no liquidificador até obter o ponto  de farinha fina.  

4. Armazene a farinha de sementes  de abóbora em um recipiente de  vidro bem fechado.

Nada melhor do que ter a farinha de semente de abóbora como mais um complemento que trazemos em nosso site, para sua saúde e melhor, garante dar um up a receitas que você já gosta. 

Já deu para ver que ela é super simples de ser preparada e seu cheiro nos deixa com um gostinho de saudade da infância, não é mesmo?

Uma dica super gostosa é implementá-la a biscoitos comuns, isso mesmo! Você terá em mãos biscoitos feitos de farinha de semente de abóbora super gostosos e crocantes.

Com isso, poderá substituí-lo quando bater aquela vontade de comer um prato delicioso, mas sem sair da dieta, garantindo muito mais pontos positivos a nossa saúde, que vai agradecer! 

Agora que já aprendeu como ter esse ingrediente delicioso em seu dia, o que acha de já sair preparando-o para começar hoje cuidando de sua alimentação, e gastando pouco tempo em seu preparo? 

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa farinha de semente de abóbora , que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.