Farinha de semente de girassol

3.3/5 - (3 votes)

Farinha de semente de girassol: a semente de girassol é a que mais oferece benefícios à nossa saúde. Ela possui uma variedade de nutrientes e o mais importante, auxilia nossa saúde mental e emocional.

Tinha ideia de que esse alimento era tão importante para nós? Por isso, pensando sempre em garantir o melhor para você, terá acesso a como fazer a farinha de semente de girassol.

Além disso, auxilia em nosso colesterol e possui propriedade antioxidante! Fica difícil demonstrar todas as vantagens que esse alimento garante a nossa saúde.  

E se você é uma dessas pessoas que quer dar um ‘tchau’ para o envelhecimento, esta semente também tem o papel de combater o envelhecimento precoce. 

Agora fica difícil não querer ter esse ingrediente pertinho da gente, não é mesmo? Se possui uma dieta low carb, e ainda não tem este ingrediente maravilhoso presente nela, já está mais do que na hora de adicioná-la à lista. 

Receita de farinha de semente de girassol

Ingredientes:

  •  2 Xícaras (chá) de Sementes de  Girassol 

Modo de Preparo:

1. Disponha as sementes de  girassol em uma forma e leve ao  forno pré-aquecido a 180ºC por  aproximadamente 10 minutos,  mexendo sempre para não torrar. 

2. Retire do forno e deixe esfriar. 

3. Passe as sementes de girassol no  processador até obter o ponto de  farinha. 

4. Armazene a farinha de girassol  em um recipiente de vidro e bem  fechado. 

A farinha de semente de girassol, é com certeza muito fácil de ser preparada, você já deve ter notado isso. 

Além disso, já imaginou implementar a farinha em suas futuras receitas, e garantir receitas totalmente livres de glúten! Já está na hora de dividir isso com os amigos, ou quem sabe, preparar pratos saudáveis e gostosos e chamá-los para se deliciar com receitas que proporcionarão um gostinho de ‘quero mais’.

Uma dica é substituir a farinha de amêndoa pela farinha de semente de abóbora, ótimo para deixar seus cookies e muffins mais saborosos ainda! Já pensou em ter cafés da manhã mais gostosos ainda? O dia certamente vai começar ainda melhor. 

Ter ingredientes saudáveis e deliciosos, você só encontra em nosso site. Além do mais, ter uma alimentação equilibrada não faz mal a ninguém, sem ter que dar adeus a saborear um docinho no decorrer de nosso dia a dia.
 Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa farinha de semente de girassol, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.