Farofa de abacaxi

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A farofa de abacaxi é um tipo de prato comumente servido para acompanhar o prato principal que além de delicioso também torna sua refeição mais especial, já que traz um sabor agridoce diferenciado. Inclusive a farofa de abacaxi é mais comum de ser servida em eventos natalinos, pois caí muito bem para acompanhar aves assadas.

Aqui na minha família mesmo, todo ano minha mãe prepara essa magnifica farofa de abacaxi para servir com o peru na ceia de natal, ela gosta tanto da iguaria que segue a tradição até quando a reunião será na casa de outra pessoa, pois ela sempre leva essa deliciosa farofa de abacaxi.

É valido dizer que apesar de ser mais comum no natal a farofa de abacaxi não é um prato natalino, pois caí super bem em diversas ocasiões, já que como eu já disse acompanha muito bem aves assadas. Portanto, seja qual for a ocasião, se você for servir um frango assado prepare também essa farofa de abacaxi, garanto que será o maior sucesso.

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 2 cebolas picadas em cubos
  • 1/2 abacaxi maduro picado em cubos
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino preta moída na hora a gosto
  • 1 1/2 xícaras (chá) de farinha de mandioca
  • 12 azeitonas verdes sem caroço picadas
  • 1 maço de salsinha picada

Modo de preparo

  1. Coloque a margarina para aquecer em uma panela em fogo médio e então doure a cebola.
  2. Em seguida acrescente o abacaxi e deixe refogar por cerca de 5 minutos.
  3. Depois abaixe o fogo e acrescente a farinha de mandioca, o sal e pimenta.
  4. Misture até que o tempero incorpore completamente, então desligue o fogo e acrescente as azeitonas e a salsinha.
  5. Por fim basta misturar até que todos os ingredientes de agreguem e forme uma deliciosa farofa.
  6. Então sirva como de costume.

Informações adicionais

Caso deseje uma opção de farofa de abacaxi mais carnuda e característica basta acrescentar bacon em cubos fritinho a receita, pois além de tornar sua farofa mais saborosa ainda a deixa mais convidativa e atraente.

Agora que você já aprendeu como fazer uma maravilhosa e simples farofa de abacaxi, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de acompanhamentos, massas, assados e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply