Farofa de banana

Avalie este post

A farofa de banana é uma iguaria um pouquinho peculiar, mas que ao mesmo tempo é bem saborosa. Além do mais trata-se de uma opção que pode ser servida tanto em refeições mais descontraídas quanto em churrascos e eventos que cabem um acompanhamento com um sabor um pouco característico e surpreendentemente gostoso.

Na casa da minha mãe, por exemplo, todos nós gostamos muito da iguaria, pois além de ser diferente da versão tradicional, a farofa de banana também é uma opção mais extrovertida e despojada, o que torna a ocasião mais leve e desenvolta. Isso sem falar que adoramos tudo que leva banana, podemos quase dizer que é a fruta predileta da família inteira.

Portanto, se você busca uma opção de farofa que seja diferente, mas que também vai agradar a todos no seu almoço ou evento pode investir sem medo na farofa de banana, afinal de contas a iguaria apesar de única é surpreendentemente gostosa. Se gostou da ideia e ficou com vontade de testar, basta dar uma olhadinha na receita abaixo que garanto que será sucesso.

Ingredientes

  • Bacon cortado em cubinhos a gosto
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 4 bananas cortadas em rodelas
  • 200 g de farinha de mandioca
  • Cebola ralada e sal a gosto
  • Salsinha picada a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o óleo em uma panela para aquecer e frite o bacon.
  2. Em seguida acrescente a margarina e quando ela derreter refogue a cebola.
  3. Então acrescente as rodelas de banana e misture um pouco,
  4. Depois vá acrescentando, aos poucos, a farinha de mandioca, enquanto mexe, até que fique bem umedecida.
  5. Por fim desligue o fogo, acrescente a salsinha, misture um pouco e sirva.

Informações adicionais

A dica é utilizar a farinha de mandioca branca, pois a torrada costuma dar um gostinho mais marcante que não é o ideal para compor a farofa de banana. Mas isso é opcional, pois caso goste mais da opção invista sem medo.

  • Tempo médio de preparo: 25 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer essa magnifica farofa de banana, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.