Farofa de miúdos

Avalie este post

Um acompanhamento delicioso para se ter durante a hora do almoço é essa farofa de miúdos, super nutritiva e leve de se comer com outros pratos, em meio ao arroz e feijão por exemplo, para complementar seu almoço ou jantar com um toque extra de sabor e benefícios que só essa farofa de miúdos pode trazer para você.

A farofa de miúdos é muito gostosa pois é bem temperada e usa a farinha de linhaça que é uma alternativa melhor à farinha normalmente usada em farofas, por ser mais nutritiva e ter um sabor diferente que melhora muito mais sua refeição.

Você com certeza irá impressionar todos em casa com essa farofa de miúdos super alternativa, além de fácil de fazer é surpreendente e também nutritiva, nunca é demais comer essa farofa deliciosa e saudável. Se quer saber o quão fácil é fazer essa farofa de miúdos então se ligue na nossa receita.

Receita de Farofa de miúdos

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de linhaça flocada (cerca de 250 g)
  • 1 fígado de frango
  • 1 moela
  • 1 cebola pequena
  • 50 g de manteiga
  • 1 colher (chá) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída a gosto

Modo de Preparo

Leve uma frigideira para aquecer em fogo médio. Regue com o azeite e acrescente os pedaços de fígado e moela. Deixe por cerca de 3 minutos, até dourar. Vire com uma pinça para dourar o outro lado por igual. Transfira os pedaços dourados para uma tábua e pique em pedaços bem pequenos. Reserve. 

Volte a frigideira ao fogo médio e coloque a manteiga. Assim que derreter, junte a cebola e refogue por cerca de 2 minutos, até murchar. Acrescente os miúdos picados, tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem.  Diminua o fogo e junte a farinha de milho flocada, aos poucos, mexendo com uma espátula. Acerte o sal e a pimenta. Desligue o fogo e misture a salsinha. Sirva a seguir sua farofa de miúdos.

Benefícios da Farofa de miúdos

Comer uma farofa de miúdos significa substituir a farinha normal pela farinha de linhaça, o que pode ser muito bom para nossas refeições. A linhaça é rica em fibras, é muito nutritiva e oferece um grande nível de ômega 3 que é essencial para nossos ossos e músculos. Além de ajudar a diminuir a pressão arterial e o colesterol ruim, a linhaça com certeza vai se tornar um ingrediente principal em suas próximas receitas.

A linhaça pode ser usada em outras receitas além dessa, muitas como aquelas com massas que precisam de farinha, opte por uma farinha de linhaça, que já ensinamos aqui no blog.

Já o fígado de frango é essencial pois é rica em vitamina A, B e E, minerais de diversos tipos e deixa o gosto de sua farofa muito melhor. Já deu para entender que essa farofa de miúdos é saborosa e essencial para sua próxima refeição, não é mesmo?

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Farofa de miúdos, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.