Farofa de ovo

Avalie este post

A farofa de ovo é um acompanhamento  bem tradicional na mesa dos brasileiros, já que é muito comum encontrá-la em almoços e jantares do dia a dia. Isso porque além de ser uma opção clássica que tende a agradar a maioria das pessoas, também trata-se de uma iguaria bem fácil de preparar.

Ou seja, sempre que vai rolar aquela reuniãozinha de família e precisamos pensar em um prato para servir e acompanhar seja para confraternizações ou para o dia a dia , afinal de contas é indispensável oferecer uma refeição que além de farta também leva ingredientes tradicionais que agradam a maioria das pessoas, logo vem à mente a farofa de ovo.

Pois seja para um evento com poucas ou muitas pessoas, a farofa de ovo é sempre uma excelente opção. Então, se você gostou da ideia, mas vai precisar de uma mãozinha para preparar o prato, basta seguir essa receita, logo abaixo, que tem tudo que você precisa saber para preparar uma farofa de feijão fradinho incrível.

Ingredientes farofa de ovo

  • 300 g de farinha de mandioca
  • 1 colher de sal
  • 4 colheres de manteiga
  • 1 cebola
  • 5 ovos inteiros

Modo de preparo farofa de ovo

  1. Corte em pedacinhos a cebola.
  2. Coloque em uma frigideira junto com a manteiga.
  3. Deixa dourar.
  4. Adicione o sal e o ovo e mexa até fritar.
  5. Acrescente aos poucos a farinha.

Informações adicionais farofa de ovo

Caso queira você pode adicionar linguiça na receita

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples farofa de ovo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.