Farofa de porco

Avalie este post

Quer aprender a fazer uma farofa para dar um sabor a mais para o seu prato principal? Então conheça a Receita de Farofa de porco, uma verdadeira delícia e que vai dar um upgrade em seus pratos.

A receita é super prática e fácil, levando apenas 20 minutos para ficar pronta e rendendo até 15 porções.

O acompanhamento é ideal para fazer durante o seu almoço ou jantar, sendo uma farofa nutritiva e leve de comer com outras receitas. Funciona muito bem com arroz e feijão por exemplo, dando um toque extra de sabor à sua refeição.

A farofa de porco é realmente muito saborosa, já que é muito bem temperada e usa a farinha de mandioca em sua composição, que é uma alternativa melhor que as opções utilizadas em farofas, já que é mais nutritiva e com um sabor diferente.

Comer uma farofa de porco pode significar substituir a farinha normal por uma opção com mandioca, o que pode ser excelente para a nossa refeição. Caso você não saiba, a mandioca é rica em fibras e é super nutritiva, oferecendo em alto nível o ômega 3, que é uma propriedade essencial para os nossos músculos e ossos.

Além disso, também ajuda na diminuição da pressão arterial e do colesterol ruim, sendo um ingrediente que com certeza entrará em suas próximas receitas.

Sem dúvidas, você irá impressionar sua família e convidados com essa receita, que além de muito saborosa, é fácil de ser feita e leva ingredientes simples e super acessíveis.

Faça ainda hoje e impressione todos em sua casa. Ah, e não se intimide caso você não tenha muitos dotes culinários.

Ao seguir o passo a passo com atenção, você não terá grandes dificuldades em preparar o prato.

Enfim, siga com a sua leitura e aprenda a fazer essa maravilha!

Ingredientes Para Receita de Farofa de porco

  • Sobras da carne suína
  • Farinha de milho ou mandioca
  • Manteiga
  • Cebola
  • Pimentão
  • Temperos a gosto

Como Fazer Receita de Farofa de porco

Modo de preparo

Desfie a carne e refogue na manteiga com a cebola e o pimentão já picados.

Finalização

Acrescente os temperos e a farinha de servir em seguida.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Farofa de porco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.