Fataer de Verdura e Passas

Avalie este post

Fataer de Verdura e Passas: você gostaria de conhecer um pouco da culinária árabe, mas tem receio de que as receitas sejam muito complexas? Nós iremos te mostrar como é fácil você realizar receitas árabes na sua casa e poder usufruir de sabores incríveis do mediterrâneo, se prepare para conhecer a receita de fataer de verdura e passas.

O fataer é conhecido em todo o mundo, especialmente porque consiste em uma esfirra recheada que é fechada. Sua origem veio especialmente do Líbano e da Síria, pois a massa original é bem característica desses povos.

Se você percorrer todo o mundo, certamente poderá encontrá-la por todo o mundo, inclusive em todo o Oriente Médio, onde ela é muito conhecida e servida nos variados restaurantes.

Veja a seguir toda a receita de forma bem simples, além disso todos os ingredientes são de fácil acesso para que você consiga realizar essa receita e agradar a toda a sua família. 

Recheio do Fataer de Verdura e Passas: 

2 maços de acelga ou escarola
2 cebolas pequenas
1 maço de salsa e cebolinha picadas
2 tomates picados, sem peles e sem sementes
1/2 maço de espinafre
1 pires (chá) de passas picadas
1 pires (café) de nozes picadas
1 pires (café) de pinhõezinhos
2 xícaras (café) de azeite
2 colheres (sobremesa) de sal
suco de limão 

Modo de Fazer Fataer de Verdura e Passas: 

Prepare a massa 1. Para fazer o recheio, lave e pique (separadamente) a acelga, a cebola e o espinafre. Junte o sal. Cubra o espinafre com água quente durante 5 minutos. Depois lave tudo em água fria deixando a água escorrer por 10 minutos. Esprema bem as folhas e a cebola. Lave novamente e repita a operação. A seguir, leve a cebola ao fogo com azeite até murchar. Junte a acelga, o espinafre, os pinhõezinhos e a salsa. Tempere e refogue. Quando tirar do fogo, junte o suco de limão, os tomates, as passas e as nozes. Deixe esfriar. Recheie os pastéis, feche em forma de triângulo umedecendo as bordas e leve ao forno quente em assadeira untada com manteiga. Sirva-os frios, com limão e salada. 

Informações adicionais

Agora você pode ver como essa receita de fataer de verdura e passas é fácil, não é mesmo? Todos os ingredientes são facilmente encontrados no mercado, por isso não existem impedimentos para que você faça essa receita para a sua família.

É válido você utilizar alguns acompanhamentos para essa receita, você pode fazer arroz, saladas e até mesmo uma carne especial para que essa união seja ainda mais perfeita.

As bebidas também podem acompanhar o fataer de legumes e passas, então cervejas artesanais caem muito bem, vinhos e drinks mais leves são uma boa pedida para esses momentos.

Após isso, vale a pena você degustar dessa receita maravilhosa que possui um gosto bem particular, fazendo com que você sua família tenha acesso a pelo menos um pouco da culinária árabe e de como ela é vasta em sabores, texturas variadas e os temperos que são um dos segredos que deixa a receita mais parecida com a original.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso fataer de verdura e passas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.