Favas Mudamas

Avalie este post

Existem muitas pessoas que têm uma certa dificuldade de consumir leguminosas durante o dia a dia, por isso elas acabam deixando de comer invés de conhecer outros leguminosas que podem substituir os comuns como feijão, grão de bico e lentilhas. Um belo exemplo de substituição tão saudável quanto são as favas mudamas, uma maneira simples de consumir essa leguminosa que oferecem diversos benefícios à saúde.

Às favas possuem efeitos maravilhosos ao corpo humano, dentre esses benefícios estão: prevenção de doenças infecciosas; combate a anemia; melhora o funcionamento do intestino; estimula a digestão; controla o colesterol e esses são apenas alguns dos benefícios.

Por esse motivo, iremos discorrer a seguir como você pode incluí-la na sua alimentação de uma forma com que ela não perca todas as suas propriedades e sim seja potencializada para fazer bem a sua saúde. Confira a seguir a receita e o modo de preparo de forma simples:

Ingredientes para a Favas Mudamas

1 kg de fava seca
1 dente de alho socado
salsa e cebolinha verdes picadas
suco de 1 limão
azeite
sal 

Modo de Fazer 

Ferva as favas inteiras e descasque-as. Depois, tempere com a cebolinha e a salsa, o alho, o sal, o limão e o azeite. Ou, se preferir, apenas com sal a gosto. Sirva acompanhado de pão sírio. 

Informações adicionais

O que achou da receita de favas mudamas? É bem simples de fazer e não leva muitos ingredientes que são de difícil acesso.

A melhor forma de consumir fava é ela sendo mais natural como na receita acima, mas existem outras maneiras de consumir a fava e ter os mesmos benefícios, como em paellas, sopas, saladas e guiozas. Assim, você consegue variar bastante o modo de preparo e não irá enjoar de consumi-la.

É interessante pontuar que a fava é uma das leguminosas mais velha cultivada em todo o mundo, isso porque o seu consumo cerca todos os países como: Itália, Egito, China e a Índia, ou seja, países com mais concentração de pessoas em todo mundo.

Todos que desejam começar a consumir essa leguminosa, podem se inspirar nessa receita de favas mudamas, e você também pode acrescentar mais legumes para potencializar ainda mais os benefícios que esse produto oferece.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso favas mudamas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.