Feijão

Avalie este post

O feijão é uma deliciosa iguaria que faz parte da cultura de nosso país pois está presente em nossas mesas desde muito tempo, junto do arroz, e essa é uma receita que além de ser muito gostosa também e serve para vários momentos apesar de ser comumente mais visto durante as nossa duas refeições principais, o almoço e a janta.

Eu mesma sou apaixonada com o feijão, na minha opinião é um dos componentes principais em um prato de comida do dia a dia pois dá aquele gostinho a mais, e junto do arroz foi um dos primeiros pratos que eu aprendi a fazer quando comecei a me interessar por cozinha, pois como dizia minha mãe sempre devemos começar pelo básico.

Portanto, que tal aproveitar a deixa e fazer essa receita tradicional e bem simples aí na sua casa? Tenho certeza de que vai garantir muitos elogios e chamar atenção de todo mundo que provar essa delícia. Gostou da ideia? Então é só conferir o passo a passo desse divino feijão logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de feijão-carioquinha cru (170 g)
  • 4 xícaras (chá) de água (800 ml)
  • 1 sachê de tempero pronto
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 folha de louro
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 2 dentes de alho amassados

Modo de preparo

  1. Deixe o feijão de molho por 2 horas.
  2. Escorra e transfira para uma panela de pressão.
  3. Junte a água, o tempero pronto, o sal e o louro.
  4. Deixe cozinhar, em fogo baixo, por 20 minutos após o início da fervura.
  5. Em uma frigideira média, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte o alho e refogue rapidamente até dourar.
  6. Adicione uma concha dos grãos de feijão já cozidos e amasse-os com uma colher.
  7. Volte o refogado à panela de pressão e deixe cozinhar, com a panela semi-tampada, por 10 minutos, ou até encorpar ligeiramente.
  8. Retire do fogo e sirva em seguida.

Informações adicionais sobre o Feijão

O consumo diário de arroz e feijão é um hábito brasileiro muito saudável. Essa combinação saborosa traz uma variedade ideal de aminoácidos que combatem a anemia e promovem a nutrição do nosso organismo.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio:4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples feijão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.