Feijão Tropeiro Simples

Avalie este post

Hoje você vai conhecer uma receita que além de simples, é super saborosa e vai conquistar sua família, amigos e convidados. Aprenda a fazer um delicioso Feijão Tropeiro Simples, uma receita incrível da região sudeste brasileira e que você fará sem grandes dificuldades!

A receita de feijão tropeiro é bem prática, como já disse acima, e seu tempo de preparo leva cerca de 40 minutos e rende até 6 porções.

Para quem não está acostumado a cozinhar e vê essa receita de feijão tropeiro pela primeira vez, talvez ache que é algo super difícil de ser feito e que só quem realmente entende de culinária consegue fazer.

Mas com essa receita não é assim. Você tem um passo a passo prático para seguir e ter um incrível resultado final. Até mesmo as pessoas que não tem costume de cozinhar conseguirão fazer o feijão tropeiro sem grandes dificuldades.

Bom, se você nunca provou um Feijão Tropeiro Simples, não sabe o que está perdendo. Essa tradicional receita da culinária mineira e paulista é uma delícia e conquista pessoas dos mais variados gostos.

A sua origem remete ao período colonial, onde o transporte de diversas mercadorias era feito por tropas a cavalo ou mesmo em lombos de burros. Esses animais eram guiados justamente pelos tropeiros.

Durante as longas viagens que os tropeiros faziam, era necessário se virar com os alimentos que estavam disponíveis no momento. Justamente por isso, eles preparavam os pratos, usando o feijão como base e incluindo também o torresmo, os ovos, a cebola e demais temperos. Foi daí que surgiu o conhecido feijão tropeiro.

Para aprender a fazer essa maravilha, siga com a sua leitura da receita do Feijão Tropeiro Simples e se atente ao passo a passo!

Ingredientes Feijão Tropeiro Simples

  • 2 xícaras de feijão
  • 5 unidades de couve
  • 5 ovos
  • 3 unidades de linguiça calabresa
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola picada
  • 1 xícara de farinha de mandioca ou farofa
  • 100g de bacon
  • Folhas de louro a gosto

Modo de preparo Feijão Tropeiro Simples

Primeiramente, cozinhe o feijão para amolecer conforme a sua preferência (juntamente da folha de louro).

Assim que cozidos, retire toda a água e a própria folha de louro.

Em seguida, pegue uma frigideira e adicione também o bacon e a linguiça e frite-os. Após isso, retire a gordura e coloque o alho e a calabresa. Mexa até que fiquem dourados.

Na mesma frigideira, coloque também os ovos e mexa até que cozinhem. tente-se para que não queimem.

Para finalizar, adicione os grãos de feijão e também a couve. Misture tudo muito bem, e logo depois, coloque a farinha de mandioca.

Pronto, é só aproveitar!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Feijão Tropeiro Simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.