Feijão

Avalie este post

O feijão é uma deliciosa iguaria que juntamente do arroz faz parte da mais popular refeição entre os Brasileiros, alem de sua popularidade esse receita ainda apresenta uma incrivel mistura de sabores classicos ainda é rapido e pratico de ser feito, com essa receita você  vai concerteza ganhar o coração e todos aí na sua casa.

Eu mesma faço dessa receitinha todos os dias aqui em casa para o jantar, e sempre recebo varios elogios do pessoal daqui de casa, a primeira vez em que eu fiz foi quando eu era  mais nova, junto da minha mãe, no começo me lembro de ter ficado um pouco confusa mas conforme fui fazendo percebi que não tem erro, bastou seguir o passo a passo que deu  tudo certo e todos aqui em casa amaram.

Portanto que tal aproveitar a deixa e fazer essa receita tradicional e bem simples aí na sua casa? Tenho certeza de que vai garantir muitos elogios e chamar atenção de todo mundo que provar essa delícia. Gostou da ideia? Então é só conferir o passo a passo desse divino feijão logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de feijão-carioquinha cru (170 g)
  • 4 xícaras (chá) de água (800 ml)
  • 1 sachê de tempero pronto
  • 1 colher (chá) de sal
  • folha de louro
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 2 dentes de alho amassados

Modo de preparo

  1. Deixe o feijão de molho por 2 horas.
  2. Escorra e transfira para uma panela de pressão.
  3. Junte a água, o tempero pronto, o sal e o louro.
  4. Deixe cozinhar, em fogo baixo, por 20 minutos após o início da fervura.
  5. Em uma frigideira média, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte o alho e refogue rapidamente até dourar.
  6. Adicione uma concha dos grãos do feijão cozido e amasse-os com uma colher.
  7. Volte o refogado à panela de pressão e deixe cozinhar, com a panela semi-tampada, por 10 minutos, ou até encorpar ligeiramente.
  8. Retire do fogo e sirva em seguida.

Informações adicionais

Você pode, inclusive, soltar a criatividade e incrementar o gostinho do próprio feijão enquanto estiver cozinhando. Pedaços de linguiça paio, calabresa ou até mesmo de bacon vão dar um gosto defumado incrível para a sua preparação

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso feijão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.