Feijoada rápida

Avalie este post

Hoje temos uma deliciosa receita de Feijoada rápida, um prato super tradicional do Brasil. Ela é cheia de fibras e minerais, vitamina C e ferro. A feijoada é perfeita para o seu almoço ou seu evento por ser uma especiaria brasileira muito adorada.

Se você está cansado da mesma velha receita de feijoada, com a mesma quantidade e sem nenhuma adição dentro dele, então nossa receita de feijoada é perfeita para você que ama sempre estar inovando em sua cozinha e fazendo pratos bem mais deliciosos para você e toda sua família sempre se impressionar. Além de ser um prato tradicionalmente brasileiro e ter uma ampla história em nosso país.

A Feijoada rápida é servida com arroz branco, couve picada refogada, farinha de mandioca torrada e um molho picante, feito com sumo de limão, salsinha e cebolinhas picadas, pimenta

malagueta picada e uma pitada de sal. Aproveite e veja como fazer essa delícia hoje mesmo para toda sua família.

Receita de Feijoada rápida

Ingredientes

  • ½ Kg de carne seca
  • 2 ou 3 gomos de paio
  • 200g de chouriço
  • 300g de lingüiça de porco
  • 200g de costela de porco defumada
  • 300g de língua, rabo e orelhas de porco
  • 1 pé de porco
  • 2 cebolas grandes, raladas
  • 3 dentes de alho esmagados
  • 1 folha de louro
  • pimenta do reino
  • sal
  • 1 pedaço de toucinho defumado
  • 1 Kg de feijão preto

Modo de Preparo Feijoada rápida

Colocar todas as carnes de molho na véspera, assim como o feijão.

No dia do preparo da Feijoada rápida, afervente as carnes, jogar fora a água engordurada e reservar. Colocar o feijão para cozinhar, adicionando sal e pimenta do reino. Quando o feijão estiver cozido, preparar um refogado à parte, com o toucinho defumado picado, o alho, a cebola e misturar a duas conchas dos grãos de feijão, amassando bem para tomar gosto, voltando tudo para a panela. Colocar a folha de louro, e misturar o feijão com as carnes e defumados, deixando mais um pouco em fogo baixo, para melhorar o sabor. A feijoada pode ser servida com as carnes misturadas ao feijão, ou à parte, para que cada um escolha as de sua preferência. A quem dispense desta receita carnes como língua, rabo, orelhas e pés de porco, o que pode ser feito sem prejuízo para o resultado final. Como substituição, é só aumentar a quantidade de paios e lingüiças.

Benefícios da Feijoada

Agora você já entendeu como fazer uma tradicional e deliciosa feijoada para melhorar seu dia, perfeita para dividir com a família. Por render muito, ela é uma opção de comida para a semana toda! Além disso, o feijão é cheio de proteínas, vitaminas e ferro que ajudam nosso corpo a viver bem.

Uma boa dica, aliás, é misturar ambas receitas de feijoada com arroz branco para que seu prato fique com uma cara e sabor extremamente brasileiros! Essa feijoada  fica saborosa e bem mais completa com todos seus ingredientes, que além de serem saborosos não são caros e todo mundo tem em casa.

Lembre-se que por conta de seu tamanho e de seu rendimento, esse prato tem uma média de tempo de preparo muito longa. Por isso, tenha em mente que ele é ideal para eventos e banquetes durante almoços e jantas para a família toda. Pode ser guardado por até 6 meses em seu congelador, caso muito sobre essa receita.]

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Feijoada rápida, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.