Filé de frango ao leite de coco

Avalie este post

Essa receita de filé de frango ao leite de coco vai com certeza deixar você com água na boca. É um ingrediente mais inusitado que faz desta receita uma explosão de sabores inéditos durante sua refeição. 

Esse ingrediente é um pouco mais difícil de se encontrar em pratos como esse, porém é barato e vale a pena provar, dando ao seu frango uma cremosidade extra. Além de ser delicioso, o leite de coco traz consigo diversos benefícios para o nosso corpo, você vai com certeza querer usar esse maravilhoso ingrediente muito mais em seus próximos pratos quando aprender sobre suas propriedades e sentir a textura que ele dá ao seu frango, muito específico desse ingrediente. 

Ficou curioso em como fazer essa delícia de filé de frango com essa opção alternativa? Então se ligue em nossa receita e aprenda também muito mais sobre como o leite de coco é saudável para você.

Receita de Filé de frango ao leite de coco

Ingredientes:

  • 1 Kg de Filé de Peito de Frango
  • 2 Colheres (sopa) de Azeite de  Oliva 
  • 3 Dentes de Alho 
  • 1 Cebola picada 
  • 2 Tomates picados 
  • 1 Colher (sobremesa) de Colorau 
  • 200 ml de Leite de Coco
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto 

Modo de Preparo:

Pique o frango em cubos. Em  uma panela coloque o azeite e deixe  aquecer. Acrescente os cubos de frango e  frite bem. Acrescente a cebola, o alho  amassado, o tomate e o colorau,  misture tudo e deixe fritar um pouco. 

Adicione o leite de coco, temperar com o sal e o pimento do reino a gosto e deixe levantar fervura. Disponha o frango em uma  travessa. Seu filé de frango ao leite de coco está pronto.

Benefícios do leite de coco

Além de dar ao seu frango uma textura cremosa e um gosto saboroso, o leite de coco é conhecido como um ingrediente muito saudável e alternativo para aqueles que não querem tomar leite normal ou adicionar o mesmo em suas receitas. Existem vários benefícios em consumir leite de coco em sua dieta, entre esses precisamos apontar que ele evita cãibras constantes e o envelhecimento dos ossos por conter um alto teor de potássio, além de conter vitaminas que ajudam em sua energia no dia-a-dia, perfeito para ser consumido durante seu café da manhã para levantar e começar o dia com mais disposição. 

Além disso, apesar de ser um leite, esse ingrediente não contém lactose e, por isso, nossa receita de filé de frango ao leite de coco é totalmente segura para aqueles intolerantes a mesma.

Se você gostou dessa alternativa mais saudável para seu almoço incluindo filé de frango, olhe em nossa categoria fit para descobrir outras receitas saudáveis e saborosas como essa.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso filé de frango ao leite de coco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.