Filé de frango com cúrcuma

Avalie este post

Essa receita de filé de frango com cúrcuma vai com certeza deixar você com água na boca. É um tempero mais refinado que faz desta receita uma explosão de sabores inéditos durante sua refeição. 

Esse tempero é um pouco mais difícil de se encontrar, porém é barato e vale muito a pena sua procura, é usado em grandes restaurantes para pratos refinados que requerem aquele toque especial. 

Além de ser delicioso, a cúrcuma é totalmente natural e traz consigo diversos benefícios para o nosso corpo, você vai com certeza querer usar esse maravilhoso ingrediente muito mais em seus próximos pratos quando aprender sobre suas propriedades e sentir seu gosto saboroso e marcante, muito específico a esse tempero indiano. 

Ficou curioso em como fazer essa delícia de filé de frango com cúrcuma? Então se ligue em nossa receita e aprenda também muito mais sobre a cúrcuma como um tempero saudável e saboroso para suas receitas.

Receita de Filé de frango com cúrcuma

Ingredientes:

  • 1 Kg de Filé de Peito de Frango
  • 2 Colheres (sopa) de Azeite de Oliva
  • 3 Dentes de Alho
  • 1 Cebola picada
  • 1 Colher (sobremesa) de Colorau 
  • 5g de Cúrcuma
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Pique o frango em cubos. Em uma panela coloque o azeite e deixe aquecer. Acrescente os cubos de frango e frite bem. Acrescente a cebola, o alho amassado, o cúrcuma e o colorau, misture tudo e deixe fritar um pouco. Temperar com o sal e a pimenta do reino a gosto e deixar levantar fervura. Disponha o frango em uma travessa. Aproveite seu filé de frango com cúrcuma.

Benefícios do Filé de frango com cúrcuma

Agora que você já sabe como fazer essa receita deliciosa, deve estar se perguntando de onde vem esse tempero saboroso e quais são seus benefícios. Pois bem, esse tempero é uma iguaria indiana menos conhecida popularmente, que também pode ser chamada de açafrão ou tumérico.

É considerada uma espécie de raiz que tem propriedades medicinais e é muito usada na Índia em pratos para curar gripes leves, por exemplo. Porém, além de boa para revitalizar nossas energias, a cúrcuma também trabalha como um antioxidante e é antibacteriana, ajudando a evitar outras doenças fracas. Ela é recomendada para dores no corpo e infecções, como as infecções de verme ou alimentares, pois é antiparasitária e antidiarreica!

A cúrcuma é um tempero de gosto muito característico e é perfeito para qualquer prato que você queira dar um gosto alternativo e mais gostoso, sem ser forte demais e roubar a cena por completo! Com certeza seus pratos vão ficar uma delícia.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Filé de frango com cúrcuma, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.