Filé de Peixe Gratinado

Avalie este post

Bom, hoje temos aqui uma receita que você vai adorar e sua família também. Para quem quer algo prático e saboroso, o Filé de Peixe Gratinado é uma excelente opção.

A receita leva cerca de 120 minutos de preparo, rendendo até 8 porções que são uma verdadeira delícia.

Para quem ama uma receita saudável e está em busca de algo do tipo para preparar para a família toda, essa é uma alternativa que vem bem a calhar.

O peixe, além de saboroso, é um alimento super saudável, trazendo diversos benefícios para a nossa saúde.

Caso você não saiba, eles são uma ótima fonte de proteína para o organismo, contendo em média, tanto quanto a carne. Por isso, é excelente para aquelas pessoas que desejam reduzir o consumo de carne vermelha.

E em geral, os peixes também são alimentos que contém um índice de gordura inferior ao da carne, contendo entre 1% e 14% (em espécies mais gordas, como o salmão).

Basicamente, podemos concluir que o peixe pode ser incluído em nossa dieta, seja para quem quer manter peso ou mesmo para aqueles que desejam emagrecer.

E a receita de hoje é para todos, inclusive para quem acha que não tem habilidade na cozinha ou então raramente tenta preparar algum tipo de receita.

Ao seguir o passo a passo com a devida atenção, você conseguirá obter um resultado final de excelência e que sua família inteira irá gostar.

Portanto, agora chega de papo e vamos ao que realmente importa. Siga com a sua leitura, deixe os ingredientes separados e confira como preparar um delicioso filé de peixe gratinado.

Ingredientes Filé de Peixe Gratinado

  • 4 filés altos de peixe tipo pescada, tilápia ou abadejo
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 dente de alho ralado
  • 1 colher de sopa de salsa picada
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 6 colheres de sopa de farinha de rosca
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1/2 xícara de chá de queijo mussarela ralado
  • 4 colheres de sopa de requeijão cremoso

Modo de preparo Filé de Peixe Gratinado

Em uma tigela, misture a farinha de rosca, metade do azeite, o alho e a salsa até obter textura de farofa. Reserve.

Tempere os filés com sal, pimenta e empane na farinha de trigo.

Aqueça uma frigideira grelhada com o azeite restante, em fogo médio, e frite os filés por 1 minuto até dourar de cada lado.

Transfira para um refratário médio, espalhe o requeijão, a mussarela e a farofa. Leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Sirva.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Filé de Peixe Gratinado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.