Filés de Alcatra ao Alho e Óleo

Avalie este post

Filés de Alcatra ao Alho e Óleo: o consumo de carne, isso segundo estudos, é feito pelos humanos a mais de 1 milhão e 500 mil anos atrás. Deste que se entende por humano, a maioria de nós se alimenta com essa rica fonte de sabor e nutrientes.

A carne vermelha sempre deve ser consumida com moderação.Segundo a própria OMS (Organização Mundial de Saúde), a quantidade semanal de carne deve ficar entre 300 e 500 gramas. 

O homem adulto deve comer carne vermelha até duas vezes por semana, isso para garantir que ela traga apenas benefícios para o seu corpo.

Na receita de hoje, você aprenderá a fazer deliciosos Filés de Alcatra ao Alho e Óleo que são um verdadeiro sucesso de sabor!

Esse prato é muito apetitoso e rápido de ser feito, garantimos aqui que você não vai se arrepender de prepará-lo. Vamos agora mesmo ver com mais detalhes a sua receita de Filés de Alcatra ao Alho e Óleo e modo de preparo detalhado para não errar nenhum passo:

Receita de Filés de Alcatra ao Alho e Óleo

Ingredientes

  • 4 Filés de Alcatra (Aproximadamente 200g cada)
  • 4 Dentes de Alho
  • 1 Maço de Salsinha batida
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • 1 Colher (sopa) de Creme Vegetal
  • Suco de Meio Limão
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

1. Tempere os filés de alcatra com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. 

2. Em uma frigideira aquecida com o Creme Vegetal frite os bifes dos dois lados até que fiquem no ponto desejado. 

3. Retire da frigideira e reserve. 

4. Na mesma frigideira, coloque o azeite e doure o alho, acrescente a salsinha e o suco de limão e mexa bem. Tempere com um pouco de sal, se achar necessário. 

5. Acomode os bifes em um prato e acrescente por cima o molho. 

6. Sirva em seguida e boa Refeição.

Rendimento: 4 pessoas

Preparo: 30 minutos

Huuuum, só de ler aqui essa receita de Filés de Alcatra ao Alho e Óleo já está dando água na boca! Para acompanhar esse delicioso prato, nada melhor do que um arroz branco bem soltinho, uma farofa, um purê de batata e um vinagrete!

Com esses simples acompanhamentos e com a carne principal de Filés de Alcatra ao alho e óleo, você terá uma mesa de almoço ou jantar digna dos grandes chefs da culinária!

A carne vermelha, consumida moderadamente como já vimos acima, traz inúmeros benefícios para a saúde da pessoa, como: ela é rica em proteína magra de valor biológico, que ajuda no ganho de musculatura, ajuda no tratamento e prevenção das anemias, ajuda na prevenção e tratamento das diabetes, ajuda a manter a boa saúde mental e contém muitas vitaminas e nutrientes essenciais para o corpo. 

E aí? Está esperando o que para preparar essa deliciosa e completa refeição? Depois nos conte por aqui com mais detalhes o que achou desse fabuloso prato!

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Filés de Alcatra ao Alho e Óleo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.