Filés mignon ao molho chimichurri

Avalie este post

Filés mignon ao molho chimichurri: quando o assunto filé mignon chega na roda de conversa, a primeira coisa que vem em mente é a sua suculência e maciez, não é mesmo? Além disso, o filé tem um grande valor  nutritivo. Ele se localiza na parte superior traseira do boi. Lá os músculos se  movimentam muito pouco, tal fato contribui para que a carne apresenta muita maciez.

Suas proteínas contribuem bastante para hipertrofia dos músculos. Então, os amantes de musculação podem comer o filé visando o ganho de massa muscular. Também, suas substâncias possuem propriedades antioxidantes, que auxiliam na regeneração de células e retardam o envelhecimento.

As vitaminas e minerais mais presentes no filé mignon são o ferro, zinco, potássio, magnésio, B12 e o selênio. Esse prato apresenta pouca gordura quando é preparado adequadamente. E, graças a sua boa irrigação, o filé costuma ficar bastante suculento após o preparo.

Quer saber mais sobre a receita de Filés mignon ao molho chimichurri? Acompanhe a nossa receita para você conseguir preparar um delicioso Filé Mignon ao molho chimichurri.

Receita de Filés mignon ao molho chimichurri

INGREDIENTES:               

  • 6 Filés Mignon (Aproximadamente  300g Cada) 
  • 1 Xícara (chá) de Orégano – 1 Cebola Média 
  • 1 Pimentão Verde Médio 
  • 5 Dentes de Alho picados 
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva – 1 Xícara (chá) de Água 
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO do Filés mignon ao molho chimichurri.

Tempere os filés com o sal e a  pimenta-do-reino a gosto. Em uma frigideira aquecida com  um pouco de azeite, frite os bifes dos  dois lados até que fiquem no ponto  desejado. Reserve.

Para fazer o molho, coloque em  uma panela a água, o alho picado, a  cebola picada, o pimentão picado,  um pouco de azeite de oliva e o  orégano. Deixe cozinhar por cerca  de 20 minutos ou até o molho ficar  mais grosso. Distribua o molho por cima dos  filés e sirva seu Filés mignon ao molho chimichurri em seguida.  Boa Refeição!! 

Benefícios de Chimichurri

O chimichurri é um composto desidratado de temperos e ervas, ele costuma ser muito usado em carnes. Mas, a utilização desse tempero não se restringe apenas às carnes, podendo se juntar à molhos de saladas, temperos para arroz ou feijão, entre outros pratos. Contudo, a ampla variedade de temperos em sua composição faz com que o chimichurri seja um grande aliado do corpo humano. Ferro, vitamina B2, sais minerais são algumas das substâncias presentes nesse tempero delicioso.

Além disso, o chimichurri auxilia no reforço do sistema imunológico, o que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, pois reduz os níveis de colesterol. Então, se você está procurando uma dieta, ele será um grande aliado para isso. Por ter um efeito termogênico, ele é capaz de ajudar a acelerar o metabolismo do organismo e ,assim, facilita na perda de gordura.

Portanto, o chimichurri certamente vai te ajudar a ter uma vida mais saudável, além de contribuir para que o filé mignon se torne ainda mais saboroso.

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso prato de Filés mignon ao molho chimichurri, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog  Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.