Fondue de chocolate

Avalie este post

O fondue de chocolate é uma iguaria deliciosa e que agrada a todo mundo, até quem não gosta muito de frutas, tem a opção de investir em fondue com marshmallow, bolinhos ou qualquer outra guloseima que possa ser mergulhada nesse magnifico creme de chocolate. Porque fala sério, não tem como não amar a deliciosa e atraente iguaria.

Aqui na minha casa, por exemplo, sempre que preparo um jantar romântico especial, geralmente em datas comemorativas como aniversario de casamento ou dia dos namorados, gosto de fazer um fondue de chocolate para fechar a noite com chave de ouro. Pois além de tornar a noite mais romântica também a torna mais convidativa.

Portanto, como o dia dos namorados está chegando e um jantarzinho romântico é super bacana para reavivar a paixão de qualquer casal, seja ele recém formado ou aquele de anos de relacionamento, pensei em dividir essa receita de fondue de chocolate que sempre caí super bem na ocasião, e ainda é muito fácil e prático de fazer. Gostou das ideia? Então confere a receita aí logo abaixo.

Ingredientes

  • 100 g de chocolate meio amargo picado ou ralado
  • 100 g de chocolate ao leite picado ou ralado
  • 1 copo (americano) de creme de leite
  • 4 colheres (sopa) de conhaque ou cachaça

Modo de Preparo

  1. Coloque uma panela de fundo grosso para aquecer
  2. Em seguida coloque o creme de leite e pedaços de chocolates, aos poucos, enquanto mexe até que derretam.
  3. Quando estiver completamente derretidos desligue o fogo, acrescente o conhaque ou a cachaça e misture até incorporar.
  4. Por fim basta despejar o creme em uma tigela de cerâmica ou inox.
  5. Então basta espetar as frutas e ir mergulhando-as no fondue de chocolate.

Informações adicionais

Caso seja necessário aquecer o fondue de chocolate você pode adotar a estratégia de banho-maria, para isso basta encher um refratário com água fervente e colocar a tigela com o fondue de chocolate para manter a temperatura do creme. Também é possível investir em um aparelho de fondue se desejar.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer fondue de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, guloseimas e sobremesas deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.