Fraldinha ao molho de abacaxi

Avalie este post

A fraldinha é uma carne magra rica em nutrientes, sendo a segunda mais vendida para churrascos. Os amantes da carne vermelha costumam apreciar bastante a fraldinha, ela fica localizada na região traseira do boi, próximo às costelas. Portanto, a Fraldinha ao molho de abacaxi é uma receita que se destaca entre os pratos que podem ser preparados com o uso dessa carne. 

Em sua composição encontram-se diversos componentes que são benéficos à saúde, sendo as proteínas um deles. Elas ajudam na hipertrofia, ou seja, auxiliam no ganho de massa muscular. Além disso, contribuem na regeneração dos ossos, pele e cartilagem. Também é importante saber sobre a creatina, um outro destaque. 

Essa substância melhora o desempenho do exercício físico, fornecendo energia, o que te ajudará a ganhar mais resistência e desenvolvimento muscular.Outro componente que não fica para trás são os minerais. O ferro é uma das grandes fontes que é possível encontrar na carne, o que ajudará na prevenção da anemia.

Além de super nutritiva, Fraldinha ao molho de abacaxi possui pouca gordura. Então, já está na hora de preparar um prato delicioso com ela, não é mesmo? Acompanhe a receita a seguir.

Receita de Fraldinha ao molho de abacaxi

Ingredientes:

  • 1 Peça de Fraldinha  (Aproximadamente 1,5Kg) 
  • 3 Dentes de Alho Picado  
  • 2 Colheres (sopa) de Manteiga Vegetal em temperatura Ambiente 
  • 1/2 Colher (sopa) de Tomilho  Fresco 
  • 1 e 1/2 Xícara (chá) de Suco Natural de Abacaxi 
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto 

Modo de preparo:

Limpe a fraldinha e tempere com o sal e o pimento-do-reino a gosto dos  dois lados. Acomode em uma assadeira  e reserve. Em uma tigela misture  a manteiga e o tomilho até formar  uma pasta. 

Acrescente uma xícara de suco natural de abacaxi e misture bem. Distribua esta mistura sobre a fraldinha, cubra com o papel-alumínio e deixe pegar o gosto por cerca de 15  minutos. 

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 1 hora  e 30 minutos. Retire o papel-alumínio e regue por cima o restante do suco de abacaxi e deixe assar por mais 30  minutos para dourar. Retire a carne da  assadeira e acomode em uma travessa, regue um pouco do molho que ficou na  assadeira por cima da carne. Sirva-se e boa refeição!

Benefícios do Abacaxi

O Abacaxi é uma fruta tropical que ajuda bastante no fortalecimento do sistema imunológico, e ter essa fruta como componente no prato de Fraldinha ao molho de abacaxi será extremamente benéfico a sua saúde. Em sua composição encontra-se a Vitamina A, e graças a ela, o auxílio na prevenção do envelhecimento precoce acontece.

Se você é um amante de academia e exercícios físicos, o abacaxi pode se tornar um grande aliado seu. Pois, dentre as suas contribuições ao corpo humano, destaca-se o alívio das dores e inchaços após muito esforço físico. 

Além disso, ele é um grande estimulador da produção de colágeno. Essa substância ajudará a manter o seu cabelo brilhoso e hidratado, a pele mais firme e com menos rugas. 

Também, essa fruta é de grande ajuda no combate a problemas neurológicos. Ela ajuda a prevenir dificuldades de concentração e foco, problemas de memórias e colapsos mentais. Isso ocorre, pois o abacaxi atua diretamente nos neurotransmissores, o que estimula as células do cérebro. 

Portanto, a receita de Fraldinha ao molho de abacaxi é rica em benefícios à saúde. A combinação contida no prato é incrivelmente deliciosa e nutritiva. Então, se você procura um prato delicioso para comer e, além disso, melhorar a sua saúde, a Fraldinha ao molho de abacaxi foi feita para você.

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão. Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa receita de Fraldinha ao molho de abacaxi, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog  Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.