Fraldinha na Panela de Pressão

5/5 - (2 votes)

Para os amantes de carne vermelha, hoje eu trouxe uma receita imperdível. Aprenda a fazer uma deliciosa Fraldinha na Panela de Pressão, um prato incrível e cheio de sabor.

A receita é bem simples de ser feita e não tem grandes segredos. O seu tempo de preparo é de cerca de 40 minutos, rendendo até 8 porções.

Fazer fraldinha na panela de pressão é uma ótima opção para aqueles que estão procurando uma alternativa fácil e rápida para fazer no almoço em família.

Mas antes de irmos para a receita de fato, vale algumas considerações pertinentes sobre a fraldinha.

Ela também é chamada de bife vazio ou apenas de vazio, sendo um corte bovino que fica na região traseira do boi, perto das costelas, sendo muito apreciado por aqueles que gostam de uma boa carne vermelha.

É uma carne suculenta e muito versátil, podendo ser utilizada em diversas receitas diferentes. É possível preparar para a família na mesa, em um churrasquinho de final de semana fazendo na grela e junto de pão de alho e vinagrete ou mesmo na panela de pressão como irei ensinar hoje.

E para além do sabor, a fraldinha é uma carne cheia de benefícios. Ela é fonte de proteína, 

Para os atletas de plantão, saiba que a fraldinha é uma carne rica em creatina, que é uma substância excelente para melhorar o desempenho no exercício.

Além de fornecer energia, também melhora a resistência e favorece o crescimento e desenvolvimento muscular.

Que tal aprender a fazer essa receita incrível? Então vamos lá!

Siga com a sua leitura da receita da Fraldinha na Panela de Pressão, atente-se ao passo a passo, separe os ingredientes e vamos colocar a mão na massa!

Ingredientes Fraldinha na Panela de Pressão

  • 4 cabeça de alho
  • 3 colher de sopa de azeite
  • 2/3 xícara de açúcar mascavo escuro
  • 2 kg de filés de fraldinha
  • 2 colheres de sopa de araruta em pó
  • 2 cebolas cortadas em cubos
  • 1 pimentão vermelho fatiado
  • 1 pimentão verde fatiado
  • 1 e 1/2 xícara de água
  • 1/2 colher de chá de raiz de gengibre fresco picada
  • Sal e pimenta preta moída a gosto

Modo de preparo Fraldinha na Panela de Pressão

Frite os dentes de alho sem casca com uma quantidade pequena de azeite. Envolva-os em papel alumínio.

Coloque no forno pré-aquecido para assar. Deixe até que os dentes de alho fiquem bem macios e dourados, isso deve durar cerca de 20 minutos.

Deixe esfriar e tire a casca.

Tempere a fraldinha (limpa) com sal e pimenta. Na panela de pressão, coloque o óleo e a fraldinha, deixando refogar por cerca de 2 minutos ou até que fique dourada.

Agora coloque meia xícara de água.

Assim que pegar pressão, deixe por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, transfira a carne para um prato.

Refogue o alho na panela até que fique perfumado, que deve levar apenas 1 minuto. Adicione a cebola, 1 xícara de água, pimentão verde, açúcar mascavo, pimentão vermelho e gengibre.

Mexa tudo. 

Devolva a carne dourada e o suco acumulado. Deixe no fogo por cerca de 5 minutos e pronto!

É só servir!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Fraldinha na Panela de Pressão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.