Frango a Milanesa cremoso da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã me deparando com uma receita de frango a milanesa cremoso da Ana Maria Braga enquanto eu acompanhava o programa Encontro com a Fátima Bernardes, e acabou que eu me apaixonando com esse deliciosa iguaria que foi ao ar. Ela simplesmente me conquistou de cara, pois achei super diferente e curiosa. Então achei uma boa ideia testar para o almoço, ainda mais que eu tinha tudo na dispensa, sem falar que aqui em casa todos amam um frango empanado, então logo pensei porque não dar uma diferenciada.

Fui logo para a cozinha e comecei a arrumar tudo para fazer esse delicioso frango a milanesa cremoso da Ana Maria Braga que me deixou tão curiosa, logo de inicio já fui percebendo que não tem segredo algum para fazer esse prato, basta prestar bastante atenção no passo a passo que não tem erro, quando o meu frango a milanesa cremoso ficou pronto fiquei até surpresa com o resultado, pois ficou muito bom mesmo, todos aqui de casa amaram e comeram até não aguentar mais.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição diferente e surpreendente, que tal conferir a receita completa desse magnifico frango a milanesa cremoso da Ana Maria Braga? Aproveita que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas e bora se jogar nessa aventura!

Ingredientes

  • 1/2 kg de 1 peito de frango sem osso
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 xícara (chá) de maionese ou 220 gramas
  • 1/3 de xícara (chá) de sopa de cebola ou 45 gramas
  • 2 ovos inteiros
  • 1 pacote de salgadinho de milho triturado ou 170 gramas

Modo de preparo

  1. Com uma faca, corte o peito de frango em filés.
  2. Em seguida, com um batedor, bata bem os filés de frango até ficarem bem finos.
  3. Depois tempere com sal e pimenta do reino a gosto e reserve.
  4. Então coloque a maionese e a sopa de cebola em uma tigela e misture.
  5. Agora reserve 1/4 de 1 xícara (chá) de maionese com creme de cebola.
  6. Em seguida pegue 1 filé de frango batido, coloque 1 colher (sopa) da mistura de maionese no centro do filé, dobre e junte bem as pontas para cima para não abrir.
  7. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes.
  8. Depois é só colocar em uma outra tigela a maionese com creme de cebola reservada, acrescentar os ovos e misturar bem.
  9. Então passe os filés de frango recheados na mistura de maionese com ovos e em seguida no salgadinho de milho triturado.
  10. Repita o mesmo procedimento até terminarem os filés.
  11. Agora basta fritar os filés de frango empanados até dourar, retirar do fogo e colocar para escorrer em papel absorvente.
  12. Por fim é só servir acompanhado de uma salada.

Informações adicionais

Uma dica legal é prender os filés recheados e enrolados com um pedacinho de barbante culinário ou se não for possivel também é super válido usar um pedacinho de palito de dente.

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa receita de frango a milanesa cremoso da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanchesguloseimas e sobremesas que além de incríveis, ainda podem ajudá-lo a variar seu cardápio diário.

Reforço que essa receita de frango a milanesa cremoso da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria ensinando a preparar receitas lindas, saborosa e muito vistosas para tornar nossas refeições do dia a dia mais ricas e prazerosas.

link da receita na pagina oficial da apresentadora:https://gshow.globo.com/receitas-gshow/receitas/frango-a-milanesa-cremoso

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.