Frango a passarinho na Airfryer

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O frango a passarinho é um prato muito versátil e gostoso, pois além de poder ser servido como parte de uma refeição, almoço ou jantar, ele também é uma excelente opção de petisco. Afinal de contas, o frango a passarinho acompanha muito bem um bate papo e aquela bebida gelada.

Mas, infelizmente, muitas vez as pessoas optam por outros petiscos mais simples, justamente porque o frango a passarinho costuma dar um pouquinho de trabalho já que exige que o anfitrião passe muito tempo na cozinha preparando o petisco. Porém, com a Airfryer o prato tem ganhado cada dia mais espaço nos eventos.

Uma vez que é possível fazer um delicioso e super suculento frango a passarinho na Airfryer, o que além de agilizar o processo de preparo ainda torna a porção de frango a passarinho muito mais saudável e suculenta. Gostou da ideia? Então, confere essa receita com o passo a passo de como fazer frango a passarinho na Airfryer.

Ingredientes

  • 1 kg de frango a passarinho
  • 1/2 xícara (chá) de vinho branco
  • 1 colher (sopa) de cheiro verde picado
  • 1 colher (sopa) de alho triturado e frito
  • sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Tempere o frango em uma tigela com o vinho e o sal.
  2. Misture bem e deixe marinar na geladeira por 2 horas.
  3. Depois desse tempo, preaqueça a Airfryer em 180ºC por 3 minutos.
  4. Agora coloque o metade do frango na Airfryer por 20 minutos a 180ºC
  5. Após 10 minutos misture ou vire o frango e volte para terminar de fritar.
  6. Tire o frango a passarinho pronto e coloque em uma travessa.
  7. Agora basta repetir o processo com a outra metade .
  8. Por fim, basta salpicar o alho e o cheiro-verde sobre o frango a passarinho frito e servir.

Informações adicionais

O tempero indicado é opcional, por isso totalmente substituível, ainda mais se o seu evento contar com a presença de crianças, que como sabemos não pode consumir bebidas alcoólicas, mesmo quando usada para temperar o prato principal.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento: 2 porções

Agora que você já aprendeu como fazer frango a passarinho na Airfryer, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis e rápidos para deixar seu evento mais gostoso.

Leave a Reply