Frango à pizzaiolo

Avalie este post

Quem não ama uma boa pizza que atire a primeira pedra. Pizza é uma das comidas mais famosas ao redor do mundo e, com essa popularidade, vieram as alternativas usando os elementos da pizza e juntado estes com outros ingredientes. Esse frango à pizzaiolo é o exemplo perfeito disso. Juntando os ingredientes que achamos em uma pizza ao sabor delicioso do frango.

Esse frango à pizzaiolo vai impressionar e conquistar todos que amam uma boa pizza. Os ingredientes usados fazem com que ele se sinta como uma real pizza, além de serem ingredientes de primeira que combinam muito bem entre si. 

Além disso, alguns ingredientes podem ser muito benéficos para nosso corpo, a mussarela de búfala é um dos exemplos perfeitos que iremos falar mais sobre após vermos como essa delícia de frango à pizzaiolo pode ser preparado em sua casa hoje mesmo, usando poucos ingredientes e pouco tempo. Faça hoje mesmo e aproveite.

Receita de Frango à pizzaiolo

Ingredientes

  • 1 quilo de filé de frango
  • suco de meio limão
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 4 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubinhos
  • 1 colher (sopa) de orégano
  • 5 mussarela de búfala
  • folha de manjericão para decorar

Modo de Preparo

Regue os filés de frango com suco de limão e reserve. Em uma frigideira, aqueça o óleo e frite os filés. Reserve-os mantendo-os aquecidos. Na mesma frigideira, refogue ligeiramente o tomate com o orégano. Despeje no frango e coloque rodelas grossas de mussarela de búfala. Leve ao forno médio (180°C) apenas para derreter o queijo. Decore com folhas de manjericão e sirva a seguir seu frango à pizzaiolo.

Benefícios do Frango à pizzaiolo

Você acabou de ver como essa delícia de frango à pizzaiolo é feita sem nem mesmo precisar de muitos ingredientes ou tempo de seu dia. Faça esse frango para seu almoço ou jantar e não se arrependa de experimentar essa delícia cheia de sabor e textura que todos vão adorar.

Essa delícia de frango à pizzaiolo conta com ingredientes que muitos já conhecem, todos que vão em uma pizza normal. Portanto, todos eles combinam bem entre si e oferecem uma bela mistura de sabores que todos amam. A pizza é um prato famoso italiano que a maioria de nós não consegue resistir de provar, misture isso com um frango delicioso e você achou a melhor receita possível para sua próxima refeição.

Um dos ingredientes que se sobressai nesse frango à pizzaiolo é a mussarela de búfala, uma opção de queijo um pouco mais refinada e com uma textura mais cremosa, vinda diretamente da Itália para seu frango. Ela oferece benefícios como ajudar com nosso coração e pulmões, oferecer uma sensação de saciedade e ainda oferecer um sabor delicioso.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso frango à pizzaiolo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.