Frango ao molho de Champignon

Avalie este post

Frango ao molho de Champignon: aqui no blog, fazemos questão que sua alimentação seja sempre a mais saudável com as receitas mais saborosas que podemos desenvolver usando iguarias das mais diversas formas e trazendo alternativas para aquelas mesmas receitas que você está cansado de ver por aí, certo? 

Essa receita de Frango ao molho de Champignon hoje não é diferente nesse aspecto, porém traz uma opção saborosa para seu filé de frango para um almoço ou uma janta surpreendente cheia de sabor e uma textura incrível. 

Estamos falando sobre nosso frango ao molho de champignon, um ingrediente muito adorado na cozinha, porém não muito usado no seu dia-a-dia. Apesar de um pouco caro, esse cogumelo traz diversos benefícios que explicaremos depois de nossa deliciosa receita, além de ser fácil de preparar e dar um gosto incrível para sua refeição, e é também fácil de encontrar! 

Uma opção super saudável para seu próximo prato com frango e perfeita para quem ama comer cogumelos ou receitas alternativas, como resistir?

Receita de Frango ao molho de Champignon

Ingredientes:

  • 2 peitos de frango Grandes sem osso 
  • 1 Cebola picada 
  • 200g de creme de leite de soja
  • 100g de champignon cortado em fatias 
  • 1 dente de alho picado 
  • 1 colher (sopa) de creme vegetal
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Corte cada peito de frango ao meio para formar os filés e tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Em uma frigideira aquecida com o creme vegetal, grelhe os filés de frango dos dois lados até que fiquem bem dourados. Retire da frigideira e reserve.  

Na mesma frigideira, coloque o alho e a cebola e deixe dourar. 

Acrescente o creme de leite de soja e o champignon, misture bem e deixe no fogo por cerca de 2 minutos. Acomode os filés de frango em uma travessa e despeje o molho de champignon por cima. Seu Frango ao molho de Champignon está pronto. Sirva em seguida e boa refeição.

Benefícios do Champignon

Champignon é sem dúvida um dos cogumelos comestíveis mais populares e é usado para diversos pratos. Não é à toa, porém, já que seu preparo é fácil e seu gosto é peculiar, dá um toque extra em toda refeição que ele se encontra. Como todos outros cogumelos que possibilitam a ingestão, ele traz consigo diversos benefícios para nossa saúde se consumido de forma correta. Podemos mencionar entre esses:

  • Esse cogumelo é rico em nutrientes e proteínas que ajudam no funcionamento melhor de nosso organismo.
  • Ele possui vitaminas de vários complexos, como B, que ajudam no sistema imunológico e combatem o colesterol alto.
  • O champignon pode prevenir também diversas doenças por conta de seus nutrientes.

Por essas razões, entre outras, usar desse delicioso cogumelo em suas receitas é muito recomendado além de dar um sabor delicioso!

Se você ama receitas com cogumelos, recomendamos nossa receita de Shimeji, feita com diversos tipos! Boa refeição!
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Frango ao molho de Champignon, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.