Frango assado

Avalie este post

O frango assado é uma classica e saborosa iguaria que alem de chamar bastante atenção com a sua aparencia ainda apresenta uma incrivel mistura de sabores de dar água na boca, isso sem falar que essa receita caí super bem em qualquer ocasião, principalmente nos almoços de domingo em uma reunião com os amigos e familiares por exemplo.

Eu mesma já fiz desse maravilhoso frango assado diversas vezes aqui em casa, normalmente para as reunioes com os amigos e familiares nos domingos, e sempre faz o maior sucesso e o melhor de tudo é que essa receitinha não tem segredo algum, basta seguir todo o passo a passo a risca que vai dar tudo certo.

Portanto se você também aprecia um delicioso frango assado daqueles que até de vontade de comer um monte, sem medo ou vergonha de estar exagerando, que tal aproveitar a deixa e aprender a preparar esse delicioso quitute que com toda certeza fará o maior sucesso aí na sua casa? Curtiu a ideia? Então confere a receitinha completa abaixo e não perca mais tempo e garanta um lanche especial.

Ingredientes

  • 1 frango inteiro
  • Margarina ou manteiga com sal
  • Sal
  • 1 cebola grande descascada inteira
  • Alecrim e manjericão ou ervas finas desidratadas

Modo de preparo

  1. Pegue o frango, retire os miúdos.
  2. Lave-o por dentro e por fora com água e limão, escorra.
  3. Secar com um guardanapo de pano dentro e fora, em seguida passar sal por dentro e por fora, fazer o mesmo com a margarina ou manteiga.
  4. Colocar em uma assadeira, adicionar a cebola inteira e os galhos de alecrim e manjericão no interior do frango Seara com um cubinho de margarina.
  5. Levar para assar em forno médio até começar a dourar mais ou menos 40 minutos, aumentar o forno para o máximo para dourar e ficar crocante.

Informações adicionais

Se for usar ervas finas, pode misturar na margarina. Quanto ao sal, passe com a mão para entrar em todas as partes do frango dentro e fora.

  • Tempo médio de preparo: 02:00 horas
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples frango assado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.