Frango assado na Airfryer

5/5 - (1 vote)

O frango assado é um dos pratos mais comuns e corriqueiros na mesa dos brasileiros, isso porque além de ser uma opção muito saborosa também costuma ser bem acessível e fácil de fazer. Principalmente com essa deliciosa, rápida e prática receita de frango assado na Airfryer, que garante um frango suculento e bem assado em apenas 40 minutinhos.

Portanto se você tem uma Airfryer aí na sua casa não perca mais tempo e aprenda como utilizar o utensílio que revolucionou a vida da maioria das mulheres e de alguns homens que cozinham. Então descubra agora como fazer um suculento e bem crocante frango assado e se quiser confira também outras receitas feitas na Airfryer que temos aqui no blog Minhas Receitas.

Tenho certeza de que a Airfryer vai transformar seu investimento em muitos pratos e guloseimas deliciosas, práticas e bem rápidas. Gostou da ideia? Então que tal começar por essa receita magnifica de frango assado na Airfryer agora mesmo? É só conferir a receita completa abaixo e colocar as mãos na massa. Depois que você testar a receita aí na sua casa volta e me conta como foi.

Ingredientes

  • 1 Frango inteiro lavado
  • 1 pacotinho de tempero pronto de frango
  • Outros temperos de sua preferência a gosto
  • Azeite a gosto
  • Sal a gosto
  • Páprica a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o frango em uma tigela ou bacia e tempere-o com o tempero pronto de frango ou outro de sua preferência por dentro e por fora.
  2. Então coloque-o em um saquinho com uma misturinha de azeite, sal e páprica para que fique marinando por cerca de 2 horas para pegar o tempero.
  3. Passado este tempo retire o frango do saquinho e coloque-o na Airfryer, em uma posição que o peito fique virado para baixo.
  4. Programe o timer da Airfryer em 200º C com tempo de 20 minutos e deixe o frango assar.
  5. Ao fim deste tempo, vire o frango, com o peito para cima, e volte a programar a Airfryer por mais 20 minutos em 200º C.
  6. Ao fim deste tempo, basta retirar o frango, colocar em um prato, travessa ou tábua de carne e servir.

Informações adicionais

Vale lembrar que o tempo de marinada do frango é muito importante para garantir o seu sabor, uma vez que a peça inteira demora mais para pegar o tempero necessário. Caso conheça ou prefira outra maneira de temperar seu frango também pode utilizá-la e seguir somente os passos para assar na assadeira elétrica.

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso frango assado na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.