Frango com batata assado no requeijão

Avalie este post

O frango com batata assado no requeijão é um prato muito saboroso e característico que faz parte da nossa culinária. A iguaria é uma versão bem diferente e incrementada do frango com batata assado tradicionalmente, pois além de muito cremoso ele também foge da versão popular que todos conhecemos e traz mais versatilidade a sua mesa.

Inclusive o frango com batata assado com requeijão é um daqueles pratos que apesar de usar apenas ingredientes comuns do nosso dia a dia, ele tem a habilidade de tornar sua refeição mais distinta, convidativa e atraente. Isso porque ele acaba se desvencilhando de visão de prato comum, que faz parte do seu cardápio cotidiano.

Portanto, se você quer fazer um almoço ou jantar especial e usar apenas ingredientes comuns da sua cozinha, sua chance é essa, pois garanto que além de surpreender muito sua família, o frango com batata assado com requeijão também irá tornar seu cardápio mais saboroso e claro garantir uma opção diferente das tradicionais comuns na sua família.

Ingredientes

  • 1 kg de frango à passarinho
  • Alho a gosto
  • 1 cebola picadinha em cubos
  • Sal a gosto
  • 1/2 copo (americano) de maionese
  • 1/2 copo de requeijão
  • 1/2 kg de batata
  • Queijo ralado a gosto

Modo de preparo

  1. Tempere o frango com o alho, a cebola e o sal, então reserve.
  2. Em seguida coloque a maionese e o requeijão em uma tigela e misture até incorporarem completamente e formarem um creme.
  3. Depois passe metade do creme de maionese e requeijão sobre o frango e coloque-os em uma assadeira, os cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido, por 10 minutos à uma temperatura de 180° C, para que asse por cerca de 30 minutos.
  4. Enquanto o frango assa, coloque as batatas em uma panela com água e uma pitada de sal e deixe que cozinhe por aproximadamente 5 minutos.
  5. Em seguida unte-as com o restante da mistura de maionese com requeijão e coloque-as junto com o frango pré-assado.
  6. Então volte a assadeira com o frango e s batatas ao forno por 30 minutos.
  7. Passado este tempo retire a assadeira do forno, vire o frango e as batatas e volte ao forno por mais 30 minutos ou até que os mesmos fiquem bem douradinhos.
  8. Por fim basta retirar o frango assado com requeijão do forno, salpicar queijo, voltá-lo para gratinar por cerca de 5 minutos e servir.

Informações adicionais

O tempero utilizado e indicado nesta receita é o mais tradicional possível, mas caso queira incrementar ainda mais o sabor do seu frango com batata assado com requeijão use temperos para fragor mais característicos da sua cozinha e família.

Agora que você já sabe como fazer um magnifico frango com batata assado no requeijão, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento ou dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.