Frango marinado à grega

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O frango marinado à grega é um prato muito saboroso e que também é diferenciado, pois é capaz de surpreender até os paladares mais característicos e peculiares que eu conheço. Sem falar que é super fácil e prático de preparar, fator que também o torna excepcional para pequenas reuniões com amigos e familiares.

Aqui na minha casa, por exemplo, gosto muito de fazer o frango marinado à grega para servir com uma salada e arroz branco, pois o prato em si não exige muitos acompanhamentos para brilhar e agradar. Afinal de contas, a união dos ingredientes da iguaria realmente o tornam surpreendentemente delicioso.

Portanto se você está procurando uma opção de prato que seja simples e alto suficiente para brilhar praticamente sozinho, pode investir sem medo nenhum no  frango marinado à grega. Pois além de muito saboroso e suculento o prato ainda é bem característico e apetitoso. Gostou? Então confere a receita e bora preparar aí na sua casa!

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de iogurte natural
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 4 dentes de alho picados
  • 1/2 colher (sopa) de orégano seco
  • 1 limão siciliano médio
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1/4 do ramo de salsinha fresca picada
  • 8 pedaços de coxa e/ou sobrecoxa de frango

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma tigela o iogurte, o azeite, o alho, o orégano, o sal, a pimenta e misture até ficar bem homogêneo.
  2. Em seguida raspe com o auxílio de um ralador fino a casca do limão, sem pegar a parte branca, cerca de 2 colheres de sopa e coloque na marinada.
  3. Depois acrescente o suco do limão, a salsinha e mistura para combinar bem os ingredientes.
  4. Então coloque o frango em um saco plástico alimentício com zip e adicione a marinada.
  5. Retire todo o ar do saco, feche-o e massageie delicadamente para que a marinada incorpore ao frango.
  6. Agora deixe a marinada com o frango descansar por 30 minutos na geladeira.
  7. Passado este tempo basta colocar o frango em uma travessa e leve-o para assar.
  8. Assim que o frango estiver completamente cozido e dourado é só servir.

Informações adicionais

O frango marinado à grega é um prato que também pode ser grelhado ao invés de assado, mas isso é opcional, pois o modo de preparo vai do gosto de cada um, afinal de contas o mais importante deste prato é a marinada à grega que tempera o frango.

Agora que você já sabe como fazer esse incrível frango marinado à grega, que tal aprender também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply