Frango no vinho e alecrim

Avalie este post

Frango no vinho e alecrim

Essa receita de frango no vinho e alecrim vai com certeza deixar você com água na boca. É um ingrediente mais inusitado que faz desta receita uma explosão de sabores inéditos durante sua refeição. 

Esse ingrediente é um pouco mais difícil de se encontrar em pratos como esse, porém é barato e vale a pena provar, dando ao seu frango um sabor extra. Além de ser delicioso, o alecrim traz consigo diversos benefícios para o nosso corpo, você vai com certeza querer usar esse maravilhoso ingrediente muito mais em seus próximos pratos quando aprender sobre suas propriedades e sentir a textura que ele dá ao seu frango, muito específico desse ingrediente. 

Ficou curioso em como fazer essa delícia de frango com essa opção alternativa? Então se ligue em nossa receita e aprenda também muito mais sobre como o alecrim é saudável para você. Além disso vinho pode ser consumido de forma responsável e ser benéfico também. Veja!

Receita de Frango no vinho e alecrim

Ingredientes

  • 1 quilo de sobrecoxa de frango desossadas
  • 1 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 ramo de alecrim fresco

Modo de Preparo

Em um recipiente, misture as sobrecoxas de frango, o vinho, o azeite e o alecrim. Cubra e deixe marinando na geladeira, virando os pedaços de vez em quando, para temperar por igual por pelo menos 4 horas.

Em uma grelha coloque os pedaços de frango e asse até dourarem. Para saber se o frango já está assado, espete os pedaços. O suco que sai deve ser transparente. Sirva seu frango no vinho e alecrim.

Benefícios do Frango no vinho e alecrim

Além de dar ao seu frango uma textura cremosa e um gosto saboroso, o vinho é conhecido como um ingrediente muito saudável e alternativo para aqueles que não querem tomar vinho diretamente ou não sabem como adicionar o mesmo em suas receitas. 

Existem vários benefícios em consumir alecrim em sua dieta, entre esses precisamos apontar que ele evita cãibras constantes e o envelhecimento dos ossos por conter um alto teor de potássio, além de conter vitaminas que ajudam em sua energia no dia-a-dia, perfeito para ser consumido durante seu café da manhã para levantar e começar o dia com mais disposição. 

Além disso, apesar de conter vinho, nossa receita continua muito benéfica. Ele é um ingrediente benéfico quando consumido de forma responsável. Na Itália, terra do vinho, é comum tomar um gole por dia.

A uva contida no vinho pode vir a trazer diversos benefícios como ajudar nosso organismo a retardar o envelhecimento precoce e com nossa visão.Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Frango no vinho e alecrim, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.