Frango picante ao molho de abacate

Avalie este post

Frango picante ao molho de abacate: cansado de sempre estar comendo aquele mesmo almoço ou jantar, aquela comida requintada sem graça e ainda mais, não muito saudável de se comer? Hoje trazemos para você uma receita que é perfeita para os amantes da pimenta e da picância em sua dieta, é aquele prato alternativo para um jantar saboroso e diferente com a família ou com seu amor. Um frango picante ao molho de abacate super prático de ser feito, usando uma seleção de ingredientes para adicionar aquela picância que é tolerável porém ainda traz aquele gosto incrível a sua boca. 

O abacate também é rico em várias vitaminas e proteínas que podem ajudar nosso corpo além de ser saboroso e um jeito inovativo de temperar seu frango para obter um sabor que você nunca experimentou antes, surpreenda todo mundo em casa com essa delícia! Se você ficou interessado, se ligue em nossa receita de Frango picante ao molho de abacate e aprenda como o abacate faz bem para nós.

Receita de Frango picante ao molho de abacate:

Ingredientes:

  • 500g de Filé de Frango 
  • 2 Colheres (sopa) de Cebolinha picada 
  • 3 Colheres (sopa) de Maionese caseira 
  • 1 Dente de Alho picado 
  • 1 Abacate pequeno 
  • Suco de 1/2 Limão 
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • Sal, Pimenta-do-reino e Pimenta Chipotle a gosto

Modo de Preparo:

Tempere os filés de frango com o  sal, a pimenta-do-reino e a pimenta  chipotle a gosto. Em uma frigideira aquecida com  o azeite de oliva, doure os filés dos  dois lados. Reserve. Coloque o abacate, o suco de  limão, a maionese e a cebolinha no  liquidificador e bata até formar uma  mistura homogênea. 

Acrescente  uma pitada de sal e bata mais um  pouco. Acomode os filés de frango em um prato e acrescente por cima o molho de abacate. Seu Frango picante ao molho de abacate está pronto, aproveite.

Benefícios do abacate na alimentação

O abacate é um alimento que contém muito teor de gordura, porém não do tipo que nos traz malefícios e sim do tipo chamado monoinsaturadas, que acabam por fazer deste fruto um aliado para saúde de nosso coração. Além disso, ele pode contribuir com diversas outras situações dentro de nosso organismo, como ajudar a evitar a prisão de ventre e diminuir nosso colesterol. Junto com evitar doenças de coração, o abacate ajuda nossas artérias a funcionarem melhor, o que evita também as doenças cardiovasculares. 

E além de tudo isso, o gosto do abacate é delicioso e ele é uma boa adição para suas receitas. Comer abacate antes e após treinos pode trazer diversos benefícios também, e dar energia para continuar.

Se você quer descobrir sobre outras receitas, incluindo o abacate, temos várias opções deliciosas em nosso blog que podem expandir sua dieta e ajudar em sua saúde. Recomendamos nossa receita da famosa guacamole mexicana.
Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa receita de Frango picante ao molho de abacate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.