Galinha Recheada

Rate this post

Galinha Recheada: A galinha é um ingrediente muito típico no Brasil, mas você pode transformar esse simples ingrediente em uma bela receita de galinha recheada que tem origem no Oriente Médio. 

Graças ao avanço da tecnologia e comunicação, hoje é possível que você encontre receitas bem acessíveis e que você possa oferecer a sua família já que ela é bem afetiva.

O lado positivo desta receita é que você pode comprar uma galinha inteira e irá aproveitar absolutamente tudo que vê nela, inclusive todos os miúdos que são os ingredientes que compõem o recheio.

Uma orientação bem importante é que quando você comprar esta galinha, sempre limpe muito bem os miúdos antes das preparações, pois as sujeiras e excrementos podem atrapalhar o resultado final do prato. 

Fora isso, você poderá ver abaixo que todos os ingredientes são bem fáceis de serem encontrados e o modo de fazer também é muito simples e bem direcionado.

Ingredientes para a Galinha Recheada: 

  • 1 galinha inteira
  • 1 pauzinho de canela
  • manteiga
  • pimenta síria
  • sal 

Recheio: 

  • miúdos de galinha temperados
  • na véspera, picados e moídos
  • 200 g de carne moída
  • 1/2 xícara (chá) de arroz
  • 1 colher (sopa) de pinhõezinhos
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • pimenta síria
  • sal 

Modo de Fazer Galinha Recheada: 

Limpe e tempere a galinha na véspera. Prepare o recheio refogando os miúdos na manteiga. Junte a carne, o arroz, os pinhõezinhos, sal, pimenta síria e um pouco de água quente. Deixe cozinhando por pouco tempo. Recheie a galinha, deixando uma folga para o crescimento do arroz. Feche a galinha, costurando a abertura e perfurando com um espeto para que o recheio fique bem cozido. Ponha a galinha recheada num caldeirão cheio de água e leve ao fogo. Quando estiver quase cozida, junte 1 pauzinho de canela e prossiga com o cozimento por mais 10 minutos. Tire a galinha do caldeirão, unte com manteiga e tempere com o sal e a pimenta síria. Coloque a galinha numa assadeira, também untada com a manteiga, e leve ao forno até dourar. Antes de servir, tire os fios da costura e corte a galinha pelas juntas. Sirva acompanhada de coalhada fresca.  

Informações adicionais

Acima, você pode ver como a receita de galinha recheada é um excelente prato para servir a diversas pessoas, pois é uma receita que rende muito. 

É interessante pontuar que todos os ingredientes e temperos devem ser colocados como pede na receita, pois a pimenta síria por exemplo, deixará a receita ainda mais parecida com a versão original do Oriente Médio. Fora que ela possui diversas vantagens quando consumidas, como a melhora da digestão e do bom funcionamento do organismo. 

Você também poderá acompanhar essa receita com alguns tipos de saladas mais refrescantes e molhos variados de preferência os mais frescos pois combinam com a coalhada fresca que também é um belo acompanhamento árabe.

Os drinks e bebidas também são muito bem-vindos pois a galinha é uma carne um pouco mais seca e combina super bem com o uso de bebidas. Por isso, aproveite essa receita com os amigos e familiares.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso galinhada recheada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.