Ganache de chocolate com Nutella

5/5 - (2 votes)

Vai fazer um bolo de aniversário ou cupcake, mas está na dúvida do recheio e/ou cobertura? Que tal usar ganache de chocolate com Nutella? Pois além de inovar na decoração do seu delicioso bolo, você ainda vai surpreender no sabor, afinal de contas,  te garanto que o ganache de chocolate com Nutella é diferente de tudo o que você já experimentou.

Gostou da ideia? Então alma que apesar do nome sofisticado, pomposo e bonitinho, o ganache de chocolate com Nutella é super fácil e simples de preparar, pois além de levar apenas três ingredientes ainda exige muito pouco esforço e destreza para preparar.

Legal né? Então, vem comigo e vamos inovar no seu bolo decorado para um evento especial e arrancar elogios e suspiros de todos os convidados. Basta seguir a receitinha abaixo com um passo a passo bem detalhado e prontinho, você terá o melhor ganache que já experimentou na vida. Pode confiar!

Ingredientes

  • 400 g de chocolate ao leite picado
  • 1 xícaras (chá) de creme de leite
  • 5 colheres (sopa) de Nutella

Modo de Preparo

  1. Derreta o chocolate com o creme de leite em banho-maria ou no micro-ondas.
  2. Em seguida acrescente a Nutella, misture bem e deixe esfriar.
  3. Depois leve-o à geladeira até endurecer, cerca de 90 minutos.
  4. Após este tempo retire da geladeira e bata em uma batedeira até formar um creme bem lisinho e espumoso.
  5. Por fim basta de cobrir ou rechear seu bolo ou torta.

Informações adicionais

Caso não tenha experiência em derreter chocolate com o creme de leite recomendo que primeiro derreta o chocolate em banho-maria ou de 30 em 30 segundo no micro-ondas, para misturar sem queimar, e somente após que ele estiver completamente derretido acrescente o creme de leite. Pois além de facilitar o processo ainda garante o seu sucesso.

Ao levar o creme de chocolate com Nutella a geladeira, é recomendado colocar em um recipiente com tampa, para não pegar nenhum cheiro de outros alimentos da que podem estar na geladeira e assim danificar o seu  ganache de chocolate com Nutella.

Agora que você já sabe como fazer esse magnifico ganache de chocolate com Nutella, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de coberturas e guloseimas incríveis para deixar seu evento e dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.