Ganache no fogão

5/5 - (1 vote)

O ganache é uma iguaria fenomenal que é muito utilizada para cobrir ou rechear bolos, tortas, pães doce, cupcakes e outras guloseimas que ficam muito mais gostosa e atraentes com o ganache. Isso porque sua mistura cremosa de chocolate e creme de leite tornam tudo mais saboroso.

No entanto, o ganache pode ser preparado no micro-ondas ou no fogão. Mas, eu particularmente acho a versão do ganache no fogão mais saborosa, já que leva um pouquinho de manteiga que dá um sabor mais especial e atraente a iguaria e ao sua guloseima que será coberta ou recheada com ele.

Portanto, se você também quer experimentar a versão mais saborosa do ganache é só conferir essa receita fácil e super prática de ganache no fogão que com toda certeza vai tornar o seu bolo, torta ou outra guloseima muito mais gostosa e claro atraente.

Ingredientes

  • 150 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 200 gramas de creme de leite fresco
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparo

  1. Derreta o chocolate em micro-ondas ou banho-maria, como achar mais fácil.
  2. Enquanto o chocolate derrete coloque a manteiga em uma panela para derreter.
  3. Em seguida acrescente a manteiga na panela o chocolate derretido e o creme de leite, deixe em fogo baixo e mexa até se tornar um creme bem lisinho e homogêneo.
  4. Depois basta desligar o fogo e usar em seguida.

Informações adicionais

Para que ganache no fogão dê certo o ideal é que o chocolate seja derretido completamente, ou seja ele precisa ficar bem lisinho e cremoso, antes de ir para o próximo passo da receita.

Dica para derreter no micro-ondas: coloque o chocolate em um recipiente de vidro e leve-o ao micro-ondas na potência máxima por 30 segundos, passado o tempo retire o chocolate do micro-ondas e mexa, em seguida coloque-o para terminar de derreter por mais 30 segundos no micro-ondas, vá repetindo esse processo até obter a consistência desejada.

Agora que você já aprendeu como fazer um magnifico ganache no fogão, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de bolos e tortas incríveis para acompanhar a iguaria, confira.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.