Ganache

Avalie este post

O ganache é uma deliciosa iguaria que serve muito bem como acompanhamento, essa é uma receita simples e rapida de ser feita e ainda apresenta uma maravilhosa mistura de sabores de dar água na boca, isso sem falar que é uma otima opção para surpreender naquela reunião com os amigos e familiares.

Inclusive esse ganache para acompanhar frutas é um tipo de acompanhamento bem comum de ser encontrado nas festas, principalmente aqueles que como o meu irmão mais velho adoram doces, tornando as frutas mais suculentas e convidativas.

Portanto, se você também curte bastante uma fruta coberta de chocolate, que tal aproveitar a deixa para aprender a fazer um delicioso, versátil e bem prático molho branco para acompanhar massas? Tenho certeza de que essa receita poderá abrilhantar sua confraternização especial e tornando um pouquinho diferente, mas sem perder o sabor característico.

Ingredientes

  • 150g de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 200g de creme de leite fresco
  • 1 colher de sopa manteiga

Modo de preparo

  1. Derreter o chocolate no microondas, para isso coloque o chocolate em um recipiente de vidro leve ao micoondas e na potência máxima deixe por 1 minuto. Enquanto isso derreta a manteiga.
  2. Passado o tempo retire o chocolate do microondas e mexa, se perceber que o chocolate não derreteu bem, deixe por mais 30 segundos no microondas.
  3. Coloque o chocolate derretido numa panela junto com a manteiga derretida e o creme de leite, deixe em fogo baixo e mexa até ficar um creme homogêneo.
  4. O ganache é ótimo para cobrir bolos de chocolate, cenoura, tortinhas, pães doces.

Informações adicionais

A escolha entre o chocolate ao leite ou meio amargo vai depender do paladar de cada um.

  • Tempo médio de preparo: 7 minutos
  • Rendimento médio: 0 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples ganache, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.