Geladinho de mousse de maracujá

Avalie este post

O geladinho de mousse de maracujá ou chup-chup de mousse de maracujá, como também é popularmente conhecido em muitas regiões do Brasil, é uma guloseima magnifica que também é muito apreciada, principalmente pela garotada em épocas de muito calor, já que é muito refrescante.

A iguaria também é bem popular na época de férias, pois como a criançada está em casa, fica mais suscetível a se deliciar com esse delicioso geladinho de mousse de maracujá. Eu lembro que na minha infância, por exemplo, sempre que chegava as férias, estando frio ou calor, nos reuníamos para fazer geladinho, quase que semanalmente, para passar as férias brincando e comendo porcarias.

Portanto, se a sua galerinha também está em casa e precisando de uma guloseima para descontrair e degustar enquanto passa o tempo, tenho certeza de que o geladinho de mousse de maracujá cairá como um luva, afinal de contas, não tem como não gostar. Curtiu a ideia? Quer fazer para eles? Então agora é só conferir a receita completa abaixo e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 1 e 1/2 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de suco de maracujá (a medida da lata de leite condensado ou creme de leite)
  • 1/2 litro de leite

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata pôr no mínimo 10 minutos.
  2. Em seguida despeje a mistura em saquinhos adequados para geladinho ou chup-chup, amarre e leve ao freezer ou congelador até endurecer completamente.

Informações adicionais

Quanto mais a mistura do seu geladinho de mousse de maracujá for batida mais cremoso ficará seu geladinho, por isso bata bastante.

Além disso, caso você goste, também é válido colocar um pouco de poupa de maracujá na mistura, após batê-la no liquidificador, para que a mesma fique mais característica e com sabor mais forte de maracujá, porém também ganhará algumas sementes, então a opção deve ser avaliada com cautela.

Agora que você já aprendeu como fazer geladinho de mousse de maracujá, que tal conhecer também outras receitas de guloseimas e lanches muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.