Geladinho gourmet

3.8/5 - (6 votes)

O geladinho gourmet é uma variação do geladinho, din din, chup-chup seja lá como for chamado onde você mora é uma iguaria que por si só já é uma daquelas receitas que nos fazem lembrar da infância, e ainda com aquele toque final diferente de tudo, por isso essa é uma das minhas receitas geladas favoritas, desde sempre.

Aqui em casa eu tenho o costume de fazer vários em época de verão e colocar na geladeira para as crianças comerem durante a semana, de forma bem regrada é claro até porque se deixar eu como tudo e não sobra nada para eles rs, mas de qualquer forma o que eu quero dizer é que o geladinho gourmet ganha o coração de qualquer um.

Portanto,se você está querendo uma guloseima refrescante, daquelas bem simples de fazer, tipo que não leva nem 5 minutos direito, e que ainda vai animar a garotada e tornar os dias mais gostosos e divertidos, saiba que o geladinho gourmet é a opção certa para você, pois o quitute une tudo isso! Gostou da ideia?  Então bora conferir o passo a passo completo e surpreenda todos aí na sua casa. 

Ingredientes

  • 1 litro de leite integral
  • 1 leite condensado
  • 6 colheres cheias de leite em pó
  • 1 colher (sopa) de liga neutra
  • Creme de avelã
  • Saquinhos

Modo de preparo

  1. Bata no liquidificador, o leite, leite condensado, liga neutra e o leite em pó e reserve essa mistura.
  2. Coloque 1 colher (chá) de creme de avelã dentro do saquinho e espalhe.
  3. Com a ajuda de um funil, coloque 150 ml da mistura reservada, dentro do saquinho.
  4. Amarre bem e leve ao congelador até endurecer.

Informações adicionais sobre o geladinho gourmet

Liga Neutra é um pó para sorvete e pode ser encontrada em lojas de doces.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 15 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples geladinho gourmet, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.