Gelado de abacaxi

Avalie este post

O gelado de abacaxi é uma sobremesa muito gosta e atraente, principalmente em épocas de calor. O que não o torna único da estação, afinal de contas a maioria das sobremesas são geladas, e é muito gostoso consumir aquela deliciosa sobremesa em épocas frias também.

Portanto, seja no calor ou no frio, o gelado de abacaxi será muito bem vindo na sua mesa, pois essa é uma sobremesa que dispensa a necessidade de ocasiões especiais, principalmente se você gosta de abacaxi, assim como eu e minha mãe, se deixar compra um por semana e come e uma sentada.

Mas voltando ao que realmente interessa, vamos de gelado de abacaxi? Então, confere a receitinha completa, logo aí abaixo, com o passo a passo simples e fácil de como fazer essa iguaria maravilhosa, para não dizer espetacular e magnifica, mas que dispensa elogios.

Ingredientes Gelado de abacaxi

  • 1 abacaxi médio cortado em cubos,
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar,
  • 2 copos (americanos) de água,
  • 1 lata de creme de leite,
  • 1 lata de leite condensado,
  • 1 envelope de gelatina sabor abacaxi

Modo de Preparo Gelado de abacaxi

  1. Prepare a gelatina sabor abacaxi como recomendado no envelope e reserve.
  2. Em seguida coloque em uma panela o abacaxi picado em cubos, a água e o açúcar.
  3. Deixe ferver por cerca de 15 minutos e reserve.
  4. Depois coloque em um liquidificador o leite condensado, o creme de leite, a gelatina sabor abacaxi e bata até ficar se tornar uma mistura bem homogênea.
  5. Agora acrescente o caldo de abacaxi cozido e mexa.
  6. Por fim despeje o creme em um refratário de vidro e leve para gelar aproximadamente 4 ou 5 horas antes de servir.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto, também é legal acrescentar pedacinhos de abacaxi por cima do gelado de abacaxi, pois além de decorar ainda garante um sabor especial a sobremesa.

  • Tempo médio de preparo: 25 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso gelado de abacaxi, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções, inclusive de outras sobremesas, para deixar seu evento ou dia a dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.