Gelado de maria-mole da Ana Maria Braga

Avalie este post

O gelado de maria-mole da Ana Maria Braga é um tipo de sobremesa gourmet gelada com base em um dos doces, maria-mole, mais típicos do nosso país. Inclusive a iguaria que foi e ainda é bem comum e tradicional principalmente na vida da garotada, agora pode ser utilizada para fazer uma sobremesa bem sofisticada e que ainda é super fácil de preparar.

Portanto, se você está procurando uma opção de sobremesa gourmet que além de prática e bem leve ainda traga um sabor incrível, que é um verdadeiro pedacinho  da sua infância, pode apostar sem medo nesse gelado de maria-mole da Ana Maria Braga, pois com toda certeza não tem erro. Afinal de contas, trata-se de uma opção leve, chique e muito atraente que vai encantar todos na sua casa.

Digo isso porque já testei e posso afirmar com toda certeza que essa é uma sobremesa gelada fantástica. Isso porque, apesar da iguaria ser uma opção que também tem um preparo simplista, ela não é muito tradicional como as sobremesas geladas mais populares, o que a torna inovadora. Se gostou da ideia, que tal parar de papo furando e testar? Tenho certeza de que não vai se arrepender!

Ingredientes

  • 200 ml de água de coco
  • 1 caixinha de preparado em pó para maria-mole (50 g)
  • 1/5 lata de leite condensado (200 g)
  • 1 caixinha de creme de leite (200 g)
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • Cubos ou fatias de manga temperados com limão para decorar
  • Coco queimado para decorar (opcional)

Modo de preparo

  1. Coloque a água de coco em uma panela ou leiteira em fogo médio e deixe até ferver.
  2. Em seguida desligue o fogo, acrescente o pó para maria-mole e mexa até dissolver completamente.
  3. Depois despeje a mistura água de coco e pó para maria-mole juntamente com o leite condensado, o creme de leite e o leite de coco em um liquidificador e bata por 2 minutos.
  4. Então despeje a mistura em uma tigela ou tigelas individuais de sobremesa e leve a geladeira por 4 horas.
  5. Passado este tempo basta decorar com coco queimado e cubos de manga e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso deseje também é possível usar outras frutas a seu gosto, essa é uma orientação da receita original que foi passada pela Ana Maria Braga no programa desta terça-feira, dia 18 de agosto de 2020.

  • Tempo médio de preparo: 4 hora e 10 minutos
  • Rendimento médio: até 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso gelado de maria-mole da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de gelado de maria-mole da Ana Maria Braga foi retirada do quadro de receitas do programa Encontro com Fátima Bernardes que é apresentado pela apresentadora Ana Maria Braga.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/gelado-de-maria-mole/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.