Gelatina colorida com creme de leite

4.9/5 - (103 votes)

O gelatina colorida com creme de leite é uma daquelas sobremesas geladas clássicas que são bem fáceis e econômicas. Isso sem falar que ainda é deliciosa, inclusive a iguaria também é do tipo de sobremesa bem leve e suave, fator que também a torna uma ótima opção para quem  gosta de um docinho não muito puxado no doce, mas que ao mesmo tempo tenha cara e sabor de sobremesa.

Aqui na minha casa mesmo, quem sempre faz essa gelatina colorida com creme leite é minha filha mais velha, porque além ter herdado o gosto pela cozinha esse também é um dos tipos de gelatinas preferidos dela para o lanche, principalmente quando recebe alguns amigos para fazer um trabalho do colégio ou bater papo mesmo. Ela adora fazer esse e outras guloseimas, pois além dos elogios garantidos, ainda tem a questão de se sentir mais independente.

Portanto, se até a minha filha de 16 anos consegue fazer essa magnífica gelatina colorida com creme de leite é claro que você também pode. Afinal de contas basta seguir o passo a passo completo descrito na receita completa abaixo que não tem erro. Isso sem falar que você também vai aprender a fazer a melhor gelatina colorida com creme de leite que existe.

Ingredientes

  • 3 gelatinas de cores diferentes
  • 1 gelatina incolor
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo

  1. Preparar as gelatinas coloridas conforme a embalagem e colocar na geladeira.
  2. Quando estiverem prontas, corte-as em quadradinhos e coloque-as em uma travessa, reserve
  3. Bata o creme de leite e o leite condensado no liquidificador.
  4. Coloque a gelatina incolor em uma vasilha pequena, adicione 4 colheres (sopa) de água fria, misture e leve ao micro-ondas por 30 segundos.
  5. Atenção, logo após retirar a gelatina incolor do micro ondas, coloque no liquidificador com o creme de leite e o leite condensado e bata bem.
  6. Despeje a mistura nos quadradinhos de gelatina reservados.
  7. Leve à geladeira por aproximadamente 1 hora.
  8. Sirva em seguida.

Informações adicionais

Caso queira inovar na sua gelatina colorida com creme de leite você tambem pode adicionar confeites.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples gelatina colorida com creme de leite, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

1 comentário em “Gelatina colorida com creme de leite”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.